Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2013 - 07:19

PEPSI® comemora resultados de projeto que incentiva reciclagem de garrafas PET

São Paulo– A PEPSI®, da PepsiCo, que também é dona das marcas RUFFLES®, KERO COCO® e H2OH!®, comemora os primeiros resultados de um projeto piloto de reciclagem, lançado em fevereiro, no supermercado Veran, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A ação, desenvolvida com o intuito de engajar as pessoas a reciclarem e, ao mesmo tempo, agregar benefícios financeiros para o consumidor, já conta com uma média de 150 garrafas coletadas por semana, um número significativo considerando projetos de reciclagem na região.

Cada garrafa PET de PEPSI® levada à maquina de coleta, presente no ponto de venda, é trocada por um cupom de R$ 0,50 de desconto em produtos da marca. O desconto também é acumulativo, ou seja, se o consumidor juntar oito cupons poderá trocar por uma garrafa de 2 litros, que custa aproximadamente R$ 4,00.

A iniciativa, em parceria com a Eco RVS, é inovadora no Brasil e visa ampliar o percentual de reciclagem de PET, contribuindo para a política nacional de resíduos sólidos. Todo o material recolhido é destinado para as cooperativas de catadores de materiais recicláveis parceiras, trabalhando desta maneira, além da questão ambiental, o pilar econômico e social.

“A presença de PEPSI® neste projeto tem como objetivo consolidar os valores sustentáveis da companhia, uma vez que a ação tem o intuito de mobilizar a população e incentivar a reciclagem, além de mostrar para o consumidor que essa boa prática também pode trazer economia para ele”, afirma Valéria Pando, Gerente de Marketing da PepsiCo. As garrafas de Caçulinha 232 ml e PEPSI® 3,3 litros lideram o ranking de coleta e vendas.

Iniciativas PepsiCo na PNRS -Algumas outras ações relacionadas à redução de resíduos sólidos da PepsiCo são: o projeto de reciclagem de embalagens pós-consumo de salgadinho (plástico BOPP) para fabricação de displays reciclados, usados para expor produtos PepsiCo em supermercados e pontos de vendas que nos últimos dois anos reciclou mais de 73 milhões de embalagens de snacks como DORITOS®, RUFFLES® e CHEETOS®; mudança nas garrafas de H2OH!® e da própria PEPSI®, reduzindo 1,46 g de utilização de PET e 0,21 g de plástico nas tampas, evitando a utilização de cerca de 4 mil toneladas de plásticos, desde o início da inciativa, em 2009; substituição da caldeira de vapor, para geração de energia, por uma caldeira de biomassa que utiliza como matéria prima a casca da aveia, na fábrica de Porto Alegre.

Todas essas iniciativas fazem parte da visão de negócios da PepsiCo chamada Performance com Propósito, que significa alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Dentro dessa estratégia, a PepsiCo tem o compromisso de descobrir formas inovadoras para minimizar seu impacto no meio ambiente.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.[www.pepsico.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira