Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2013 - 08:07

Programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever completa 12 anos

Programa que começou em 12 lojas da rede já atinge 123 lojas em todo Brasil.

Em 2001, a rede de supermercados Pão de Açúcar e a Unilever chamavam a atenção da população ao iniciar uma ação que seria essencial para a sociedade alguns anos depois: a reciclagem. O pioneirismo veio com o Programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, que em doze anos já arrecadou mais de 67 mil toneladas de materiais recicláveis e se consolida como o primeiro programa de parceria entre varejo e indústria no cenário nacional de reciclagem.

Os materiais reciclados são doados para 36 cooperativas de reciclagem parceiras do Programa. Além do caráter social da ação, com a geração de renda e a inclusão social beneficiando mais de 6,9 mil pessoas direta e indiretamente por ano, as estações de reciclagem contribuem também com a disseminação do descarte consciente.

O que começou em apenas 12 lojas da rede, hoje já pode ser visto em 123 unidades de todo país. Tal resultado só pode ser obtido graças aos clientes, que acreditam e colaboram com o Programa, realizando o descarte nas Estações, o que fez do projeto uma referência para o setor.

O GPA está na ponta das relações de consumo conectando clientes, produtos e serviços. “Nosso objetivo é fazer isso de acordo com bases sustentáveis, assegurando a perenidade dessas relações e a perpetuidade da empresa. Uma mudança de atitude simples, como descartar corretamente os resíduos, promove benefícios significativos para o meio ambiente e para a sociedade”, comenta José Roberto Tambasco, presidente de varejo alimentar do GPA.

Realizadas em parceria com a Unilever, as Estações de Reciclagem são confeccionadas em material reciclado e funcionam como Postos de Entrega Voluntária (PEVs). Localizadas nos estacionamentos das lojas do Pão de Açúcar, as Estações recebem papel, vidro, plástico, metal, óleo de cozinha usado e algumas unidades recebem embalagens aerossóis.

“A Unilever tem um compromisso claro de reduzir impacto ambiental ao mesmo tempo em que promove o crescimento da companhia e colabora para mudanças positivas na sociedade. Este programa vai de encontro a todos estes objetivos, ao promover a reciclagem por meio da colaboração entre indústria, clientes, comunidade e consumidores, beneficiando a todos”, afirma Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever.

Atento as necessidades do consumidor, o projeto está em constante evolução. Em 2007, a rede incluiu nas Estações pontos de arrecadação de óleo de cozinha, onde já foram coletados mais de 1,2 milhão de litros do produto usado, e grande parte é encaminhada para a produção de biocombustível.

“O grande benefício da iniciativa é, sem dúvida, podermos inserir o tema sustentabilidade no dia a dia das pessoas, fazendo da coleta seletiva uma atitude natural”, finaliza Tambasco.

Unilever-Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em mais de 190 países, a Unilever completa em 2013 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua. [www.unilever.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira