Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2013 - 07:49

PepsiCo lança programa Reciclo e comemora o dia da Reciclagem com ações inovadoras

O programa faz parcerias com cooperativas de catadores e na comemoração de seu lançamento traz ações de educação para reciclagem que acontecem em três capitais.

A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, fabricante das marcas QUAKER®, RUFFLES® e GATORADE®, entre outras, comemora o dia 17 de maio (sexta-feira), dia mundial da reciclagem, com o lançamento de programa voltado para a reutilização de seus resíduos pós-consumo: o Reciclo PepsiCo.

O programa busca engajar, educar e construir uma rede que promova a reciclagem de resíduos pós-consumo no mercado de atuação da empresa (predominantemente, as embalagens de BOPP e PET) de forma a levar sustentabilidade econômica às cooperativas de catadores e sustentabilidade ambiental a toda a sociedade.

Dentro do programa recebe destaque especial o Projeto de parceria com Cooperativas de Catadores, que vem capacitando as cooperativas participantes para promover seu fortalecimento e atuarem em rede, levando ao aumento de sua capacidade produtiva e comercial, melhorando as condições de trabalho dos cooperados e incentivando o aumento da reciclagem de plástico PET e BOPP.

O Reciclo PepsiCo abarca ainda as ações da empresa na redução de material em suas embalagens (de BOPP e PET) e para promover uma nova utilização das embalagens pós-consumo, como é o caso do display desenvolvido a partir das embalagens recicladas de snacks. Além de educar consumidores e funcionários sobre a importância da reciclagem e do descarte consciente dos resíduos sólidos.

Como parte do lançamento do programa, a empresa realiza ainda uma série de ações na semana do meio-ambiente, através de suas marcas. Serão ações de engajamento e educação para reciclagem das embalagens de snacks, com seus funcionários nos escritórios e com consumidores em parque de São Paulo, e ações para incentivar a reciclagem de embalagens PET com os consumidores de Salvador e Rio de Janeiro.

O lançamento do Reciclo PepsiCo e o Dia Mundial da Reciclagem -Para comemorar o lançamento do programa Reciclo PepsiCo e o Dia Mundial da Reciclagem a PepsiCo realiza diversas ações com seu público interno e externo.

Para engajar funcionários e educar sobre a importância da reciclagem está sendo lançada uma exposição fotográfica nos três escritórios da empresa em São Paulo. A exposição traz imagens que explicam a cadeia e o processo de reciclagem de embalagens de salgadinhos e biscoitos (BOPP) pós-consumo. O evento tem um plano grande de ativação, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar todos os quase mil funcionários dos escritórios, de um total de 13.000 pessoas que trabalham na PepsiCo em todo o país. Após esta data o objetivo é levar a exposição para as outras instalações da empresa, buscando engajar todos os funcionários na importância e no seu papel em aumentar o percentual de reciclagem no país.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [ www.pepsico.com.br | www.pepsico.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira