Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2013 - 08:13

Projeto Ambientação capacita fornecedores Toyota para atuar de forma sustentável

Profissionais são estimulados a buscar soluções criativas para redução do consumo de recursos naturais e gestão de resíduos.

A Fundação Toyota do Brasil iniciou, em Indaiatuba, a segunda edição do projeto Ambientação com a associação de fornecedores da Toyota do Brasil – BRASA (Brazilian Automotive Suppliers Association) –, para treinamento profissional e gestão, em diversas áreas. A iniciativa capacitou 47 colaboradores de 27 fornecedores.

Durante dois dias neste mês de maio, esses colaboradores passaram pelo programa, que visa identificar problemas e encontrar soluções sustentáveis no consumo de energia, gestão de resíduos e maximização de recursos na promoção de segurança no trabalho.

Até outubro, os treinandos deverão implementar ações concretas com foco em sustentabilidade e, em dezembro, apresentarão as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados, em cerimônia promovida pela BRASA.

“Na última edição, a Fundação Toyota do Brasil registrou resultados expressivos na redução do consumo de recursos naturais, no controle do gerenciamento de resíduos e na diminuição e até eliminação dos riscos de acidentes de trabalho”, afirma George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Em 2012, a Rassini NHK Automotive foi premiada com o melhor projeto apresentado, chegando a reduzir 62,5% de emissão de dióxido de carbono em horário não produtivo, de uma esteira utilizada na fabricação de peças automotivas para a Toyota.

Sobre o projeto Ambientação -A Fundação Toyota do Brasil promove o Projeto Ambientação, que tem foco na preservação do meio ambiente e, desde 2008, já envolveu mais de 370.000 pessoas entre estudantes, pais de alunos, profissionais de diversas áreas e a comunidade.

A ação consiste em disseminar práticas sustentáveis realizadas na Toyota utilizando a metodologia TBP (Toyota Business Practices). A empresa apresenta aos participantes as atividades de preservação ambiental que realiza em todas as suas unidades. Entre as ações estão: reflorestamento, controle de produtos químicos, gerenciamento de resíduos, tratamento de efluentes e uso racional de energia elétrica e água.

Fundação Toyota do Brasil -Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários. [www.fundacaotoyotadobrasil.org.br].

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. [www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira