Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2013 - 08:19

RUFFLES® inaugura a semana do meio ambiente com ação divertida e inovadora


A marca faz ação a educativa “Reciclar, essa é a onda!” que ensina sobre a reciclagem de sua embalagem no Parque Ibirapuera.

RUFFLES®, marca da PepsiCo que também é fabricante de QUAKER® e GATORADE®, entre outras, inaugura a semana do meio ambiente com a ação “Reciclar, essa é a onda!” que visa educar o público de uma maneira divertida e inovadora sobre a forma correta do descarte de suas embalagens no maior parque da capital paulista.

A ação, que acontece domingo [02 de junho], busca engajar e educar sobre a reciclagem da embalagem pós-consumo de BOPP, material plástico dos saquinhos de snacks. Após a reciclagem o material pode ter várias finalidades. Um exemplo de utilização foi desenvolvido há cerca de dois anos: displays feitos de BOPP pós-consumo reciclados são utilizados para expor seus produtos em pontos de vendas.

A intervenção acontecerá no domingo, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, através de uma ação com brincadeiras feitas com os consumidores que estiverem consumindo o produto, mostrando de forma descontraída que as embalagens devem ser descartadas nas lixeiras de plástico/recicláveis para que possam ser recicladas.

“Reciclar, essa é a onda!”, dá continuidade ao Programa Reciclo PepsiCo, com a cara da marca RUFFLES®. Visando incentivar o hábito da reciclagem e conscientizar a população para o descarte correto das embalagens de snacks

Programa PepsiCo Reciclo -No dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, a PepsiCo lançou seu programa voltado para a reutilização de resíduos pós-consumo: o Reciclo PepsiCo .

O programa busca engajar, educar e construir uma rede que promova a reciclagem de resíduos pós-consumo no mercado de atuação da empresa (predominantemente, as embalagens de BOPP e PET) de forma a levar sustentabilidade econômica às cooperativas de catadores e sustentabilidade ambiental a toda a sociedade.

Dentro do programa recebe destaque especial o Projeto de parceria com Cooperativas de Catadores, que vem capacitando as cooperativas participantes para promover seu fortalecimento e atuarem em rede, levando ao aumento de sua capacidade produtiva e comercial, melhorando as condições de trabalho dos cooperados e incentivando o aumento da reciclagem de plástico PET e BOPP.

O Reciclo PepsiCo abarca ainda as ações da empresa na redução de material em suas embalagens (de BOPP e PET) e para promover uma nova utilização das embalagens pós-consumo, como é o caso do display desenvolvido a partir das embalagens recicladas de snacks. Além de educar consumidores e funcionários sobre a importância da reciclagem e do descarte consciente dos resíduos sólidos.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br] e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira