Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2013 - 09:25

Nissan anuncia resultados do programa de reciclagem no Ano fiscal 2012

Yokohama, Japão– A Nissan divulgou no dia 3 de junho (segunda-feira),os resultados do programa de reciclagem no Japão referentes ao ano fiscal 2012 (de abril de 2012 a março de 2013). De acordo com os padrões exigidos pela lei japonesa (*1), a empresa recuperou 114.516 toneladas das 119.175 toneladas provenientes de 549.874 automóveis circulantes no Japão. O total representa 96,1% de recuperação de resíduos, ultrapassando, pelo segundo ano consecutivo, o mínimo de 70% exigidos pelo governo até 2015. A taxa de recuperação de veículos em fim de vida (ELVs) ficou em 99,3% (*2).

A Nissan também reduziu a zero os resíduos relacionados à destruição e incineração (*3). A empresa recuperou ainda 1.549.317 materiais de airbags, provenientes de 450.755 veículos (*4), por meio do sistema de disparo no painel e pela reciclagem das bolsas usadas. A taxa de recuperação das bolsas de ar infláveis ficou em 93,8%, acima dos 85% exigidos pela lei local - a Nissan tem como meta atingir 100% nos próximos anos. Um total de 145.455.873 quilos de fluorcarbonetos, retirados de 493.417 automóveis, foram processados.

Firme em seu programa “Nissan Verde 2016”, plano ambiental de médio prazo, a empresa continua com os esforços de melhorar as ações de reciclagem dos automóveis em fim de vida (ELVs) para atingir a mais alta performance entre as empresas no Japão.

*1: Lei Japonesa de Reciclagem: Artigo 27.2, com validade a partir de janeiro de 2005. | *2: Base de cálculo: A taxa de recuperação da Nissan por ELVs ficou em 81,6%, de acordo com os materiais distribuídos pelo governo em maio de 2003. O balanço de 18,4% representa a recuperação de resíduos de automóveis. Combinados, a taxa efetiva atinge 99,3% (99.3% = 81.6%+ (18.4% x 96.1%). |*3: Exclui dispensa de resíduos produzidos no momento da reciclagem dos resíduos (ASR) nas unidades de reciclagem, de acordo com os padrões exigidos. |*4: Disparo no painel: um dos métodos da reciclagem dos airbags que não foram utilizados, deixados nos veículos.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 165 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. [ www.nissanusa.com].

A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012, 5,8% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira