Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2013 - 08:43

Cedae apresenta avanços em obras de saneamento para Olimpíadas


Sistema de esgotamento da Barra e despoluição da Praia da Urca fazem parte dos projetos.

A Cedae apresentou no dia 4 de junho (terça-feira), em reunião com empresários da Câmara de Comércio Britânica, os avanços nos projetos de saneamento do Rio de Janeiro, que integram os compromissos assumidos pelo governo estadual para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. No evento, a empresa pública destacou o progresso nas obras de esgotamento sanitário na Barra da Tijuca, que visam atingir a meta de 100% de esgoto tratado no bairro.

– O compromisso era que até as Olimpíadas, a rede de esgoto da Barra tivesse 80% de cobertura. Hoje já alcançamos esse índice, então, até 2016, queremos atingir a marca de 100% em todo o bairro – disse o presidente da Cedae, Wagner Victer.

O projeto de triplicação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Alegria, no Caju, que está em fase de licitação, também beneficiará o processo de despoluição da Baía de Guanabara, um dos futuros cenários de competições nas Olimpíadas do Rio. A previsão é que as obras sejam concluídas no ano que vem.

– Atualmente, a ETE Alegria processa 2,5 mil litros de esgoto por segundo. Com a ampliação da estação, a capacidade aumentará para 7 mil litros de esgoto por segundo. Vamos reduzir os despejos que vêm do Rio Faria-Timbó e que deságuam na Baia de Guanabara. Isso vai contribuir muito com a despoluição da Baía – afirmou o presidente da Cedae.

Na reunião, também foi enfatizado o início da despoluição das praias da Urca e Praia Vermelha, através do projeto Sena Limpa. O objetivo não é só preparar as praias da Urca para os grandes eventos, mas também recuperar a balneabilidade delas, para que a população possa voltar a usufruir desses locais. A expectativa é que o processo já esteja concluído dentro de 18 meses.| Esther Medina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira