Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2013 - 04:10

Suzano Papel e Celulose passa a integrar o conselho consultivo do Parque Nacional Chapada das Mesas

Formado por uma área de 160 mil hectares, o parque está localizado em área de cerrado entre a Amazônia e a caatinga.

São Paulo - A Suzano Papel e Celulose passou a integrar o Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada das Mesas (PNCM), localizado no Sul do Estado do Maranhão, nos municípios de Carolina, Estreito e Riachão.

Criado em 2005, o parque está localizado em uma área de aproximadamente 160 mil hectares em região de cerrado, próximo à Amazônia e à caatinga, e reúne cachoeiras, mesetas, morros, serras, riachos cristalinos, vales exuberantes com brejos de buritizais e veredas, paisagem que atrai muitos turistas para a região sertaneja do Maranhão.

O Conselho Consultivo trabalha na construção do projeto de gestão do parque, com foco em ações para a preservação e conservação desse importante extrato da fauna e da flora brasileiros, que integra as 25 áreas mundiais de prioridade para conservação da biodiversidade por sua importância biológica.

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 89 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. Uma nova fábrica, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano, começa a operar no quarto trimestre de 2013 na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira