Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2013 - 08:51

Celtins alerta para perigos da queimada próxima à rede elétrica

A exemplo de todos os anos no início do período seco, a Celtins alerta seus clientes para os perigos da queimada próxima à rede elétrica, pois pode provocar falta de energia e até acidentes graves com a população. O alerta é feito em chamadas pelo rádio; nas contas de energia e também em contatos diretos com os consumidores. “É muito comum em nossa região o uso de fogo na agricultura, mas é muito importante procurar o Naturatins para saber como usar o fogo de maneira controlada sem causar danos ao meio ambiente e nem prejuízos”, afirma Miguel Pinter Junior, Coordenador de Meio Ambiente da Celtins.

Segundo a lei, a queimada tem que ser de, no mínimo, cem metros de qualquer subestação de energia elétrica. Em área urbana a utilização do fogo é proibida e perigosa, porém não impede que as pessoas façam as queimadas constantemente. “Fogo não é a única opção para nada, às vezes é até um ato de má fé que pode atingir postes, redes de distribuição e interromper fornecimento de energia das escolas, hospitais, empresas, indústrias, órgãos públicos, entre outros” ressaltou Miguel.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins é o segundo estado com maior número de focos de queimadas, portanto é preciso da colaboração da sociedade, denunciando os focos de queimadas aos órgãos públicos ambientais. A vegetação e o clima favorecem para queimadas que podem se tornar graves incêndios, portanto é necessária a conscientização da sociedade, pois a interrupção de energia causada pelo fogo pode deixar inúmeras pessoas sem energia e o reparo de uma rede de distribuição pode demorar bastante tempo.[www.celtins.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira