Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2013 - 10:48

BASF avalia sustentabilidade nos edifícios de todos seus escritórios ao redor do mundo

Escritórios serão avaliados em relação aos critérios econômicos, ambientais e sociais.BASF analisará 150 edifícios em 50 localidades até 2015.

A BASF está avaliando os edifícios de seus escritórios próprios ao redor do mundo em termos de sustentabilidade. Neste ano, a companhia já avaliou os critérios econômicos, ambientais e sociais em sete edifícios na Europa, Ásia, Américas do Norte e Sul.

O método de avaliação da BASF está baseado em padrões de construção sustentável e no sistema alemão Gesellschaft für nachhaltiges Bauen e.V., do qual a companhia é um membro fundador. Inicialmente, o estado geral de construção relativo à estrutura básica e a sustentabilidade do edifício são determinados. Então, por exemplo, o estado das janelas e o consumo de energia no edifício são avaliados, bem como se a iluminação e a temperatura estão ajustadas ao bem-estar dos colaboradores.

Os resultados estão integrados em um relatório, que contém recomendações sobre como o edifício pode ser otimizado, e economicamente viável. “Com este projeto, nós estamos nos tornando um exemplo de benchmark para a indústria química. A BASF é uma das primeiras empresas a avaliar os critérios de sustentabilidade em nossos escritórios em todo o mundo”, disse Margret Suckale, membro do Conselho de Executivo de Diretores da BASF SE.

Projeto iniciado em todas as regiões-Cerca de 150 edifícios onde estão situados os escritórios próprios da BASF, com uma área de mais de 1.000 metros quadrados, estão sendo analisados em 50 localidades. No primeiro semestre de 2013, a BASF examinou seus escritórios em Ludwigshafen, Alemanha; Antuérpia, Bélgica; Wyandotte, Michigan; Demarchi - São Paulo, Brasil; Dubai, Emirados Árabes, e Kuala Lumpur, na Malásia, juntamente com a Drees & Sommer, uma empresa de engenharia e consultoria.

Os resultados foram variados. As sugestões variaram entre pequenas modificações em equipamentos de construção e o isolamento de fachadas. “Para alterações estruturais, nós iremos favorecer os produtos da BASF, que podem nos ajudar a aumentar a eficiência energética dos edifícios”, explica Claudia Neumann-Liedemit, líder do projeto no grupo imobiliário e de administração de facilities da BASF.

O projeto é mais um passo para alcançar os objetivos ambiciosos de sustentabilidade de BASF. Em 2011, a BASF assinou o “Manifesto para Eficiência Energética em Edifícios”, emitido pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento em Sustentabilidade, uma associação de 200 empresas líderes globais que promovem o desenvolvimento sustentável.

Perfil - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br] e redes sociais.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira