Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2013 - 09:34

Siemens lidera ranking do Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Siemens está novamente na primeira posição do ranking.Pelo segundo ano consecutivo a empresa é a mais sustentável em sete setores de sustentabilidade.

A Siemens é a empresa de Bens de Capital mais sustentável, de acordo com o Índice de Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), o ranking internacional é formado por uma associação de investidores e reúne empresas com melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. O posicionamento no topo do índice realça a liderança incontestável em sustentabilidade da empresa em sete setores. A Siemens recebe a honra pelo segundo ano consecutivo – a mais alta que uma empresa pode obter no DJSI.

Além disso, a Siemens foi mais uma vez classificada como a empresa mais sustentável de seu setor, que é parte do segmento de Bens de Capital. Esse setor inclui também empresas como General Electric, Philips e 3M. O desempenho foi ainda superior se comparado ao ano passado, atingindo seu melhor resultado até hoje.

“O fato de obtermos novamente a primeira posição comprova o nosso sucesso em direcionar a Siemens de maneira rigorosa e sistemática para a sustentabilidade ao longo dos últimos anos”, disse Barbara Kux, membro do Conselho Diretivo da Siemens e Executiva-Chefe de Sustentabilidade da empresa. A estratégia e estrutura, além dos programas e processos estabelecidos provaram seu valor. “Agora colhemos os frutos do nosso trabalho – em todos os campos. Em gestão da cadeia de suprimento, por exemplo, obtivemos economias na faixa superior de um dígito em bilhões nos últimos anos e introduzimos uma qualificação de fornecedores baseada em riscos, sendo que mais de mil fornecedores participaram das nossas auditorias de eficiência energética”, acrescentou.

As tecnologias ecologicamente corretas fazem parte de um ramo de atuação importante para a Siemens e cresce continuamente. Desde 2008, a empresa aumentou a receita que gera com produtos e soluções ecológicos de € 19 bilhões a aproximados 100 bilhões de reais – ou 42% de sua receita total atual. No exercício fiscal de 2012, as ofertas ecológicas da Siemens permitiram que os clientes reduzissem suas emissões de CO2 em quase 322 milhões de toneladas.

Soma-se a isso o fato de que a Siemens obteve uma ótima classificação no Projeto de Revelação de Carbono (Carbon Disclosure Project – CDP) por seu empenho em redução de CO2 e, também na batalha contra a mudança climática. O CDP é apoiado por mais de 722 investidores institucionais, que juntos, administram ativos que somam mais de US$ 87 trilhões e, portanto, detêm grandes participações nas empresas cotadas em bolsa de maior geração de receita do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira