Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2013 - 10:49

Unilever busca jovens empreendedores para promover estilos de vida sustentáveis

Companhia anuncia premiação internacional para inspirar jovens do mundo todo a lidar com problemas ambientais, sociais e de saúde.

Estão abertas as inscrições para a Premiação Jovens Empreendedores Sustentáveis da Unilever (Unilever Sustainable Living Young Entrepreneur Awards), concurso criado pela Unilever e pelo Programa Cambridge de Liderança de Sustentabilidade (Cambridge Programme for Sustainability Leadership - CPSL) para inspirar jovens do mundo todo a lidar com problemas ambientais, sociais e de saúde. O vencedor geral receberá o Prêmio Jovem Empreendedor Sustentável de Sua Alteza Real Príncipe de Gales (HRH The Prince of Wales Young Sustainability Entrepreneur Prize).

Aberto a todas as pessoas com até 30 anos, o concurso estará hospedado na plataforma Ashoka Changemakers e busca incentivar a criação de soluções inovadoras, mas práticas e tangíveis, para promover a disseminação de estilos de vida sustentáveis. A premiação oferece mais de € 200 mil (cerca de R$ 600 mil) em apoio financeiro, além de conselhos customizados (mentoring), para ajudar empreendedores a desenvolver e implementar suas iniciativas.

Sete finalistas participarão de um programa de desenvolvimento on-line de quatro semanas de duração, seguido por um workshop intensivo em Cambridge, no Reino Unido, durante os quais terão acesso a assessoria de especialistas e orientação profissional para que possam desenvolver suas ideias. Ao final, os participantes farão uma apresentação a um painel de jurados selecionados dos mundos de negócios, de sustentabilidade e de empreendedorismo.

A premiação busca soluções sustentáveis passíveis de implementação em grande escala na forma de produtos, serviços ou aplicativos que permitam mudanças de práticas ou comportamentos em uma ou mais de sete categorias: .água, saneamento e higiene |.nutrição |.escassez de água |.gases de efeito estufa |.resíduos |.agricultura sustentável |.ajuda para pequenos agricultores.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.changemakers.com/SustLiving até o encerramento, no dia 1º de novembro de 2013. Os finalistas serão anunciados em dezembro de 2013. O workshop intensivo e a decisão final do painel de jurados acontecerão em janeiro de 2014. O vencedor e os finalistas serão convidados para um jantar a ser realizado em Londres no dia 30 de janeiro, durante o qual o Prêmio Jovem Empreendedor Sustentável de Sua Alteza Real Príncipe de Gales será apresentado.

Para o CEO da Unilever, Paul Polman, esta premiação tem um grande potencial de engajamento porque oferece um ponto focal para a força e a criatividade de jovens empreendedores que querem encontrar soluções para alguns dos problemas mais prementes do mundo. “Não existe maneira melhor de utilizar nossa energia, inovação e criatividade do que na tentativa de criarmos um futuro melhor para todos em um mundo que nós queremos”, afirma.

“É altamente apropriado estarmos trabalhando com o Programa Cambridge de Liderança de Sustentabilidade e com seu patrocinador, o Príncipe de Gales, que sempre demonstrou com clareza seu compromisso com a criação de condições para que os jovens realizem suas esperanças e moldem o futuro que merecem.”

Ao comentar a premiação, Polly Courtice, LVO, Diretora do Programa Cambridge de Liderança de Sustentabilidade, disse: “Estamos muito felizes de engajar os conhecimentos e o dinamismo empreendedor da comunidade de Cambridge e da nossa rede mundial de líderes empresariais para apoiar esses prêmios, no intuito de estimular a inovação e liderança que precisamos com tanta urgência. A decisão do patrocinador do CPSL, Sua Alteza Real o Príncipe de Gales, de apoiar a premiação em seu próprio nome destaca a importância que ele atribui ao desenvolvimento da próxima geração de líderes de sustentabilidade.”

Sobre o Programa da Universidade de Cambridge de Liderança de Sustentabilidade (CPSL)-Em 2013, o Programa Cambridge de Liderança de Sustentabilidade (CPSL) comemora o 25º aniversário de seus trabalhos com lideranças focados nos desafios globais críticos enfrentados pela comunidade empresarial e pela sociedade.

O CPSL contribui para a missão e para a posição de liderança da Universidade no campo de sustentabilidade por meio de uma combinação de programas executivos, plataformas empresariais e engajamentos estratégicos, informados por pensamentos e pesquisas de classe mundial.

Sua Alteza Real Príncipe de Gales é o patrocinador do CPSL, que integra The Prince’s Charities, um grupo de organizações sem fins lucrativos, presidido por Sua Alteza Real.[www.cpsl.cam.ac.uk ].

O Ashoka Changemakers é uma comunidade de ação que conecta empreendedores sociais do mundo inteiro para que possam compartilhar ideias, inspirar e orientar uns aos outros. Por meio de seus concursos colaborativos e seu processo de fonte aberta, o Changemakers.com é um dos espaços mais propícios para o lançamento, discussão e levantamento de recursos destinados a resolver os problemas sociais mais urgentes do mundo. O Changemakers se apoia na experiência de três décadas da Ashoka e na crença que nós todos temos a capacidade de ser um Changemaker.

Unilever - Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em 190 países, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Para se ter uma ideia, todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Atualmente, a Unilever conta com 9 fábricas e seis escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Com mais de 13 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2012 com um faturamento bruto de R$ 13,6 bilhões – o que a mantém como a segunda maior operação da companhia no mundo - atrás somente dos Estados Unidos. Além disso, é a maior anunciante do país, com investimentos de R$ 2,2 bilhões em propaganda no primeiro semestre de 2013.

Globalmente, a Unilever encerrou o ano com um faturamento de 51,3 bilhões de euros, e um crescimento de 6.9% nas vendas em comparação a 2011. São 170 milhões de produtos vendidos diariamente em mais de 190 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira