Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2013 - 08:34

Tecnologias da Siemens reduzem as emissões mundiais de CO2 em 377 milhões de toneladas

As tecnologias sustentáveis desenvolvidas pela Siemens conseguiram reduzir em 377 milhões de toneladas as emissões de CO2 no planeta, entre outubro de 2012 e setembro de 2013. O volume é superior às emissões anuais de megacidades como Hong Kong, Londres, Nova York, Tóquio, Deli e Cingapura. No mesmo período, a receita proveniente dessas tecnologias alcançou € 32,7 bilhões, correspondente a 43% da receita total da empresa (€ 75,9 bi).

A Siemens investe no desenvolvimento de tecnologias ambientais que ajudam seus clientes a reduzir o impacto ambiental das suas atividades. Nos últimos cinco anos, o faturamento nesse segmento praticamente dobrou com o fornecimento de produtos, serviços e equipamentos voltados para nos setores industriais, de energia, infraestrutura e saúde.

Fazem parte do portfólio verde da Siemens produtos e soluções que reduzem o impacto da presença humana no planeta, especialmente eficiência energética para indústria e setor energético, energias renováveis, como eólica, biomassa e hídrica, soluções de transporte e de energia em geral que reduzam o uso de fontes poluentes, entre outras.[www.siemens.com/environmentalPortfolio] .

Os dados referentes a receitas e redução de emissões de CO2 das soluções da Siemens são submetidos à avaliação independente da consultoria internacional Ernst & Young. Esse levantamento está baseado nos critérios definidos na Iniciativa do Protocolo de Gás de Efeito Estufa [Greenhouse Gas Protocol Initiative] do Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável e Instituto de Recursos Mundiais.

Grupo Siemens no Brasil-A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 14 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira