Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2013 - 08:08

Beraca e L’Oréal apostam na biodiversidade brasileira com a manteiga de murumuru

Produtos da L’Oréal Professionnel fabricados a partir do ativo amazônico são sucesso no Brasil e devem ganhar o mercado internacional em breve.

Depois do sucesso do óleo de Argan, a manteiga de murumuru é a aposta da vez para o tratamento dos cabelos. A alternativa natural de hidratação e revitalização dos fios vem chamando a atenção de gigantes internacionais de cosméticos e conquistando novas adeptas a cada dia.

O ingrediente é extraído da semente do murumuru, palmeira típica da região amazônica. Rica em ácido láurico, mirístico e oleico, a manteiga de murumuru é um poderoso agente emoliente, que nutre e hidrata os cabelos e a pele. Quando usada em produtos capilares, a matéria-prima tem ação antifrizz, reduzindo o volume e proporcionando maciez e brilho aos cabelos.

Não demorou muito para que a manteiga de murumuru fabricada pela Beraca, empresa líder no fornecimento de insumos amazônicos para a indústria cosmética, se tornasse a menina dos olhos da L’Oréal Professionnel. Segundo pesquisa encomendada pela multinacional francesa, 47% das mulheres brasileiras afirmam ter cabelos com muito volume e 76% delas gostariam de ter cabelos com um volume normal, controlado. Essa premissa deu origem à linha Absolut Control, da L’Oréal Professionnel, comercializada exclusivamente em salões de beleza.

Segundo Maya Colombani, diretora da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil, é a primeira vez que a empresa usa a manteiga de murumuru como ingrediente em seus produtos. “Queríamos lançar uma linha revolucionária unindo tecnologia e inteligência natural, capaz suprir 100% das necessidades das brasileiras, as mulheres mais exigentes do mundo quando o assunto é cabelo”, afirma ela. “A manteiga de murumuru tem alto poder de controle dos fios, além de nutrir e revitalizar cabelos secos, quebradiços e danificados”.

A linha Absolut Control, que contava com seis produtos, todos eles fabricados à base de manteiga de murumuru da Beraca, acaba de ganhar um novo item: o Amazonian Oil. Com textura leve e rápida absorção, o óleo capilar garante brilho, controle de volume, redução de frizz e hidratação por até 24 horas. O próximo passo da L’Oréal será exportar os produtos para outros países, a começar pelo Japão. “A rica biodiversidade brasileira vem tornando o país cada vez mais atrativo para o mercado internacional”, conclui Colombani.

Sustentabilidade e desenvolvimento regional – A manteiga de murumuru fornecida pela Beraca é fabricada através da parceria com comunidades locais, que atuam na coleta sustentável e no beneficiamento dos frutos e sementes. Na região de Bragança, no Pará, mais de 100 famílias estão envolvidas na atividade, que contribui para o desenvolvimento regional e é uma importante fonte de renda para a população.

“Para que possamos oferecer insumos sustentáveis para a indústria cosmética, a Beraca realiza o rastreamento de todas as etapas do processo produtivo, da obtenção ao fornecimento da matéria-prima aos clientes”, afirma Daniel Sabará, diretor- executivo da Beraca. “Estamos comprometidos com o processo de capacitação das comunidades, visando ampliar suas oportunidades de inserção no mercado, além de contribuir para a conservação da maior floresta tropical do mundo”.

Perfil - A Beraca é uma empresa inovadora com 57 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira