Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2014 - 07:14

Nova unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

A unidade entrará em funcionamento no Tocantins. Localizada em Gurupi, posto atenderá agricultores de 15 municípios da região.

O Tocantins ganhará a 6ª unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do estado. O novo posto, que será gerenciado pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários do Estado do Tocantins (Adiato), fica situado em Gurupi e será inaugurado no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 8h.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento dessas embalagens no estado, a unidade atenderá a cidade e mais 14 municípios vizinhos: Alvorada, Araguaçu, Aliança do Tocantins, Cariri do Tocantins, Cristalândia, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmeirópolis, Peixe, São Valério e Talismã. O posto, que funcionará de segunda a sexta, possui capacidade anual de recebimento de 200 toneladas de embalagens. O material recebido no local será enviado para uma central e posteriormente seguirá para a destinação final - reciclagem ou incineração -, pelo inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Na ocasião estará presente a coordenadora regional de Operações do instituto na região, Ana Telma Soares. De acordo com a coordenadora, a criação do posto demonstra que o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) vem acompanhando o crescimento e desenvolvimento do agronegócio na região. Ela ainda reforça que os agricultores tem papel fundamental no cumprimento de suas responsabilidades.

Para mais informações, os produtores podem ligar no (63) 9979-1816 ou encaminhar um e-mail para [email protected].

Serviço do posto de Gurupi (TO): Lote 12 D - Loteamento Fazenda Santo Antonio - Gleba 08, Gurupi (TO), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Contato: (63) 9979-1816 ou [email protected]

Perfil- O inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui mais de 90 empresas e dez entidades em seu quadro associativo. [www.inpev.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira