Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2014 - 06:04

Economizar água exige simples atitudes sustentáveis, a lavagem ecológica é uma delas

No mercado desde 2009, a rede de franquias AcquaZero economiza 300 litros de água a cada lavagem de automóvel.

Estudiosos afirmam que 75% da superfície terrestre é coberta pela água. No entanto, 97,5% pertence aos oceanos e, da pequena parcela que corresponde à água doce, 90% está estocada nos pólos e no subsolo. O resultado é de que apenas 0,26% de toda a água existente no mundo está disponível para o consumo humano.

A organização das Nações Unidas prevê que em 2050 mais de 45% da população mundial não poderá contar com a porção mínima individual de água para necessidades básicas. Tendo em vista a essencialidade do recurso, tanto para os humanos, quanto para outras formas de vida, é necessário conscientizar-se sobre a importância em economizá-la.

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, criado justamente com a finalidade de promover a conscientização pública a conservar e desenvolver recursos hídricos, os quais são tão preciosos para a humanidade. Dentre as medidas que podemos tomar neste sentido está a lavagem ecológica de veículos automotivos.

Especialista no assunto, a rede de franquias AcquaZero, que conta atualmente com 84 unidades/licenciamento no país, chega a lavar, em média, 25 mil veículos por mês, o que equivale a uma economia de aproximadamente 6.300.000 litros de água, considerando o consumo diário de 30 dias. Marcos Mendes, diretor da rede, salienta que a sustentabilidade é o foco principal da marca que adota uma postura ecologicamente correta, profissional e distinta no mercado de lavagem automotiva.

“Se eu posso utilizar apenas 300 ml de produtos líquidos durante a lavagem de um veículo, por que eu vou usar 300 litros de água?”, indaga o empresário, esclarecendo que é esta a economia que a AcquaZero faz em cada um de seus serviços de lavagem. Mendes explica ainda que a eficiência dos produtos utilizados pela rede para repelir a sujeira da lataria é muito maior do que litros e litros de água que muitas vezes não removem a sujeira, simplesmente molham.

O receio que as pessoas tinham da lavagem ecológica vem se extinguindo aos poucos. Prova disso é o crescimento de negócios como a AcquaZero. “Só no ano passado, tivemos um aumento de 50% na comercialização de franquias com relação a 2012 e a procura por investidores interessados na rede neste ano permanece considerável”, comenta Mendes.

Seguida da lavagem ecológica, carro-chefe da rede, a AcquaZero oferece os serviços de enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados, telo, laterais de porta e carpete), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura.

O investimento inicial de uma franquia AcquaZero varia entre R$ 4.800 e R$ 80 mil e o retorno pode ser obtido de 6 e 24 meses, dependendo da modalidade – Prime, Standard, Partnership, Delivery (com carro reboque) e Máster Franquia. A rede oferece treinamento completo para o empreendedor e seus colaboradores realizarem a lavagem ecológica, além de garantir o fornecimento de produtos de qualidade e biodegradáveis. [www.acquazero.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira