Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2014 - 08:17

Klabin reduz consumo de água em 54% nos últimos três anos, em Otacílio Costa (SC)

Unidade atingiu índice de 28 metros cúbicos de água para cada tonelada de papel para embalagem produzido.

São Paulo – A preservação do meio ambiente é uma prioridade para a Klabin, faz parte da gestão da companhia e do dia-a-dia das unidades fabris. E, a água, como importante item para produção de papel e celulose, não poderia estar de fora das maiores ações ambientais da empresa.

Cada fábrica da Klabin tem metas próprias de redução de consumo de água e a companhia atua ano a ano para reduzir ainda mais os indicadores. Um exemplo é o trabalho realizado em Santa Catarina e que se tornou benchmarking internacional no assunto. A Unidade Otacílio Costa, localizada a 223 km da capital catarinense, atingiu o índice de 28 metros cúbicos de água para cada tonelada de papel para embalagem produzido - uma redução 54% em comparação a 2009.

Para alcançar o resultado foi investido R$ 2 milhões. A empresa adquiriu equipamentos para o ciclo de água se tornar fechado, realizou treinamentos periódicos com os funcionários sobre o assunto e implementou torres de resfriamento de água com capacidade de 1.500 m3/h.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.[www.klabin.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira