Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 07:12

Green Rio 2014

Apresenta projeto inédito do Sebrae na área de cosméticos produzidos a partir de insumos da Amazônia. Evento irá reunir empresa líder do setor, governo e certificadora para debates e rodadas de negócios.

Rio de Janeiro- O “Projeto Estruturante Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” é uma iniciativa pioneira do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e visa a estudar cadeias produtivas da região amazônica a fim de desenvolver uma metodologia de produção de insumos de qualidade para cosméticos por meio de instalação de bases de processamento de óleos e manteigas vegetais nos estados de Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins, gerando assim valor à produção e novas oportunidades de negócios para empreendedores e micro e pequenas empresas. Lançado em 2012 como evento paralelo da Rio+20, o Green Rio 2014 será realizado entre os dias 07 e 08 de maio de 2014, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e terá áreas para exposições de fabricantes de cosméticos, alimentos, bebidas, entre outros, além de rodadas de negócios e uma ampla agenda de palestras e debates com os principais expoentes nacionais e internacionais ligados ao mercado de orgânicos e ao desenvolvimento sustentável.

Os participantes do Green Rio 2014, poderão conhecer de perto o “Projeto Estruturante Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” por intermédio do seminário programado e das rodadas de negócios que serão realizadas durante o evento e organizadas pelo Planeta Orgânico. Estão convidadas a participar empresas como L’Oréal, Beleza Orgânica, Weleda Brasil, Ecocert IBD e também representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento Agrário e do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). "Reunir diferentes estados que formam a Amazônia do Brasil num mesmo espaço e na mesma data, para discutir as oportunidades e desafios do mercado de cosméticos de base florestal oferece uma oportunidade única, criando a sinergia ideal de oferta e procura que o Green Rio oferece como plataforma de negócios sustentáveis", afirma Maria Beatriz Martins Costa, realizadora do Green Rio e diretora do Planeta Orgânico.

Green Rio/ Planeta Orgânico -Fundada em 1985, com sede no Rio de Janeiro, a 2 A 2 Marketing & Eventos / Planeta Orgânico foi responsável por várias ações de marketing, entre elas o desenvolvimento do website [www.planetaorganico.com.br], publicado na internet no ano 2000. Desde então, o Planeta Orgânico tornou-se uma das principais referências para informações sobre os setores orgânicos e sustentáveis no Brasil . De 2003 a 2010, Planeta Orgânico co-organizou, em parceria com Nuremberg Messe, as Feiras Biofach América Latina e ExpoSustentat e já realizou mais de 100 Seminários no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos , na Dinamarca e na Alemanha.

O Planeta Orgânico participou ativamente do desenvolvimento dos espaços de negócios chamados “ Sala Amazônia” (2005 e 2006), “Sala Andes-Amazônia” (2007 a 2009),” Sala Nordeste” (2006), “Sala Caatinga-Cerrado” (2007 a 2009), “Praça da Sociobiodiversidade” (2010). O Planeta Orgânico organizou os eventos “Rio Orgânico” e “MesaTur”, que promoveu a aproximação do turismo e da gastronomia com os setores orgânico e sustentável através de circuitos culturais e gastronômicos, aproximando hotéis e restaurantes de produtores rurais, com objetivo de incentivar uma relação sustentável de oferta e demanda. As informações e a rede de contatos armazenadas ao longo de doze anos permitiram ao Planeta Orgânico desenvolver um banco de dados qualificado que permite o planejamento de ações estratégicas de acesso a mercado e prospecção de negócios e investidores. Em 2012, o Planeta Orgânico realizou a primeira edição do evento Green Rio no Centro de Convenções Bolsa do Rio, durante a Semana da Rio+20, que contou com a presença da Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Terceira edição consolida Green Rio como a mais importante plataforma de negócios da Economia Verde do Rio de Janeiro E o seu principal fórum de debates e apresentação de inovações.

Lançado em 2012 como evento paralelo da Rio+20, o Green Rio 2014 será realizado entre os dias 07 e 08 de maio de 2014, no, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e terá áreas para exposições de fabricantes de cosméticos, alimentos, bebidas, entre outros, além de rodadas de negócios e uma ampla agenda de palestras e debates com os principais expoentes nacionais e internacionais ligados ao mercado de orgânicos e ao desenvolvimento sustentável

O Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, será palco mais uma vez para o Green Rio, a exemplo da segunda edição, no ano passado. Em sua terceira edição, o Green Rio 2014 se consolida como a principal plataforma de negócios da Economia Verde do Rio de Janeiro, com as rodadas de negócios programadas, e também como um dos mais importantes fóruns de debates e espaços de troca de conhecimento e apresentação de inovações relacionadas ao desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira.

A programação diversa, sendo as principais pontuadas logo abaixo, inclui painéis de debates e busca de soluções para questões preocupantes, como o desperdício de alimentos e a escassez de água, bem como qual a herança que os grandes eventos mundiais, como os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, podem deixar para as cidades que o sediam e como aproveitar de maneira sustentável esses legados. As Olimpíadas de 2016 também serão o tema central das rodadas de negócios, uma das grandes finalidades do Green Rio, que busca sempre aproximar os vários setores produtivos de orgânicos e produtos sustentáveis aos potenciais compradores. Confira, a seguir, os principais destaques do Green Rio 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira