Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 07:12

SB Rio 2014

Sustainable Brands Rio 2014 traz a reflexão dos 3Rs: Reimagine, Redesenhe, Regenere.

A edição da Sustainable Brands Rio 2014 apresentada por Natura, faz parte da plataforma Sustainable Brands, maior comunidade internacional de aprendizagem, focada em compreender e alavancar o papel da marca na construção de um futuro próspero. O evento deverá reunir cerca de 600 profissionais da rede global de líderes de empresas dedicados a encontrar novas maneiras – sustentáveis – de conduzir negócios.

Entre os nomes presentes no evento estão a anfitriã da Sustainable Brands, KoAnn Skrzyniarz, Alessandro Carlucci (CEO Natura), Carla Mayumi (Box1824), Raphael Bemporad (fundador da BBMG), Eduardo Srur (artista plástico), Christopher Lukezic (Airbnb), Yacoff Sarkovas (CEO Edelman Significa), Caio Bonatto (fundador da TecVerde), Alex Pryor (fundador da Guayaki, Argentina), Gonzalo Muñoz (fundador do Sistema B, Chile), Solitaire Townsend (Futerra), Ralph Schweens (CEO BASF), Richard Barrett (BVC), Altair Assumpção (Acelera Partners) e Tom Szaki (CEO TerraCycle), entre outros. Também no segundo dia, acontecerá a plenária com o debate sobre intra-empreendedores, apresentado pela Fundação BMW, juntamente com Alexa Clay, fundadora da League of Intrapreneurs.

Estabelecida como um dos 50 melhores eventos em sustentabilidade do mundo , a SB Rio 14 é novamente organizada pela Report Sustentabilidade, em parceria com a Sustainable Life Media e uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no Exterior. A SB Rio 2014 compõe uma rede global de conferências que inclui San Diego, Londres e Istambul.

A conferência é composta de em Plenárias, Exposição, Sessões temáticas, Sessões temáticas experienciais e SB Innovation Open. Pela manhã acontecem as palestras com apresentações de líderes empresariais e especialistas, nacionais e internacionais, com casos concretos em temas como a nova economia, novas métricas, economia circular, negócios sociais, engajamento, economia colaborativa e novas tecnologias. À tarde, as sessões temáticas e workshops seguem o tema da conferência deste ano, Reimagine, Redesenhe, Regenere. A cada dia acontecerão seis sessões e dois workshops. Serão cerca de 60 palestrantes em mesas temáticas aprofundando grandes temas, com espaço para interação com o público sobre maneiras de inserir a sustentabilidade aos negócios e às marcas das empresas.

Uma das novidades da SB Rio 14 são as Sessões Experienciais temáticas. Em visitas a projetos, de cunho socioambiental desenvolvidos em comunidades do Rio de Janeiro, empresas mostrarão casos concretos de como as marcas podem se alinhar às demandas da sociedade. Estão previstas visitas aos projetos Light Recicla (comunidade Santa Marta) e Economia Criativa na Região Portuária (Centro). A condução das atividades será realizada pela AOKA, empresa de Design de Experiências especializada em conectar diferentes culturas com um modelo de negócio desenhado para gerar impacto positivo para todos. As atividades acontecem nos dois dias da conferência, no período da tarde.

Acontecerá também, pela primeira vez no Brasil, o Sustainable Brands Innovation Open, competição de start-ups que oferecem produtos e serviços que utilizam a sustentabilidade como direcionador da inovação. A edição brasileira é apresentada pela Apex-Brasil, agência brasileira de promoção de exportações e investimentos.

A primeira semifinalista é a Brastax, escolhida em votação pelo público com 1.052 votos. No total, as 24 start-ups receberam 4.051 votos e agora o júri do prêmio seleciona os demais semifinalistas que participarão das fases decisivas na conferência. Somente dez competidores vão ter a oportunidade de participar da SB Rio 14, assistindo a apresentações de marcas, pensadores e especialistas. Os prêmios da audiência e do júri especial incluem recursos financeiros e apoio de consultorias. A vencedora será escolhida pelo júri especial e receberá R$ 10 mil, além do valor arrecadado via fanpage (leia mais a seguir).

Para ajudar essas novas empresas a alavancar seus negócios, a Sustainable Brands Rio 2014 promove em sua página no Facebook a campanha “1 like = R$ 1,00”. A cada novo curtir na fanpage, R$ 1,00 será doado para a start-up ganhadora. A promoção começou às 00h do dia 12 de março e vai até as 23h59 de 23 de abril de 2014, véspera do início da Conferência, no endereço [ facebook.com/SustainableBrandsRio].

Nessa edição, evoluções na tecnologia e na concepção do evento também irão proporcionar mais conforto e comodidade ao público. Um aplicativo, já testado e desenvolvido para a SB San Diego, facilitará o networking entre o público e os palestrantes, além de oferecer todas as informações sobre a programação e conteúdos adicionais.

O espaço da conferência, projetado pelo Atelier Marko Brajovic, também foi pensado para facilitar tanto o networking quanto o trabalho. Assim, os participantes poderão utilizar os ambientes do evento como extensões de seus escritórios, para realização de reuniões presenciais ou por telefone, respondendo mensagens e conciliando a presença no evento com as demandas urgentes de sua rotina profissional.

SB Rio 14 - O evento será organizado em plenárias, com apresentações de líderes empresariais e especialistas; Expo que destaca 16 iniciativas concretas de empresas nacionais e internacionais de transformação do ambiente de negócios; Sessões Temáticas, com aprofundamento dos assuntos centrais da Nova Economia e, ainda, a SB Innovation Open, competição entre start-ups que nascem com soluções inovadoras em tecnologias e arranjos de negócios.

. [SB Rio 14, acontece entre os dias 24 e 25 de abril de 2014 (quinta a sábado), no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), no centro do Rio de Janeiro. | sbrio14.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira