Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2014 - 08:34

AES Brasil participa do Sustainable Brands 2014

Painel sobre Papel das Empresas na Reinvenção de nossas Metrópoles terá presença de Teresa Vernaglia, vice-presidente do Grupo.

A AES Brasil participará do Sustainable Brands 2014, conferência internacional que discute tendências e inovações dos negócios, que ocorre nos dias 24 e 25 de abril (quinta e sexta-feira), no Centro de Convenções SulAmérica (CCSA), no Rio de Janeiro. Durante o painel “Papel das Empresas na Reinvenção de nossas Metrópoles”, no primeiro dia do evento, às 16 horas, Teresa Vernaglia, vice-presidente de Serviços Compartilhados da AES Brasil, abordará o Programa Transformação de Consumidores em Clientes.

Esse programa já beneficiou mais de dois milhões de pessoas com a instalação regularizada de energia, troca de aproximadamente oito mil geladeiras, substituição de mais de 100 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes, e ainda, instalação de mais de quatro mil sistemas de aquecimento solar, em cerca de mil comunidades, desde 2004. A iniciativa é realizada pela AES Eletropaulo e AES Sul, distribuidoras de energia do grupo AES Brasil que atendem juntas 142 municípios.

O Programa Transformação de Consumidores em Clientes também faz parte da estratégia de Sustentabilidade da AES Brasil. Além da regularização das ligações, é realizado um trabalho de educação para o uso seguro e consciente da energia elétrica. “Contribuímos com a cidadania e a inclusão socioeconômica, uma vez que o cliente tem na conta de energia um comprovante de residência, que abre portas no mercado”, afirma Teresa Vernaglia.

Esse programa também rendeu à AES Eletropaulo, concessionária do Estado de São Paulo, o Prêmio Eco 2013, promovido pela Câmara Americana do Comércio de São Paulo (Amcham). O prêmio reconhece práticas empresariais inovadoras que geram resultado financeiro e impactos positivos na sociedade e no meio ambiente.

Sustainable Brands 2014, dias 24 e 25 de abril (quinta e sexta-feira), no Centro de Convenções SulAmérica (CCSA), no Rio de Janeiro.

AES Brasil -Há 16 anos no país, as empresas que compõem o Grupo AES Brasil geram, comercializam e distribuem energia elétrica de forma sustentável para quase oito milhões de clientes presentes nos maiores polos da economia nacional: as regiões Sudeste e Sul. Baseada em compromissos rigorosos, metodologias consistentes e utilização eficiente de recursos em suas atividades, o Grupo apoia o desenvolvimento ambiental, social e econômico brasileiro por meio da excelência na oferta de soluções de energia segura e confiável para os seus clientes. Os 7,5 mil colaboradores próprios e quase 12 mil contratados da AES Brasil atendem seus clientes e se relacionam com seus diversos públicos com base em sólidas diretrizes de sustentabilidade inseridas nas práticas da organização e totalmente integradas ao seu planejamento estratégico.

Sustainable Brands 2014 -A Sustainable Brands Rio 14 deverá reunir 600 profissionais da rede global de líderes de empresas dedicados a encontrar novas maneiras – sustentáveis – de conduzir negócios. Ao todo o evento promoverá 14 conferências nas plenárias ancoradas por líderes empresariais e especialistas nacionais e internacionais, que levam para o evento casos concretos em temas como nova economia, novas métricas, economia circular, negócios sociais, engajamento, economia colaborativa e novas tecnologias; seis sessões temáticas por dia, que envolverão cerca de 60 palestrantes em mesas temáticas para aprofundar as abordagens com o público, também com espaço para interação sobre maneiras de inserir a sustentabilidade aos negócios e às marcas das empresas.

Além disso, o evento contará com duas sessões vivenciais, com vistas externas, que permitirão a interação dos participantes do evento com projetos de relacionamento de empresas e marcas com comunidades do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira