Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2014 - 07:55

Kinder Ovo E WWf-Brasil juntos pela preservação da natureza

Sob a marca Kinder Natoons, o projeto apoiará ações de proteção ao Macaco Muriqui.

Estabelecida há mais de três anos, a parceria entre Kinder e WWF-Brasil se torna cada vez mais forte no seu intuito de despertar nas crianças brasileiras a atenção e os cuidados para com a natureza e a sustentabilidade. Como parte do projeto, Kinder, uma marca do Grupo Ferrero, tem dedicado a linha Kinder Ovo Natoons com surpresas inspiradas em animaizinhos- é uma linha inteira dedicada a animais brasileiros, com o Muriqui entre eles.

O Muriqui é o maior macaco das Américas e foi escolhido por ser um animal exclusivamente brasileiro e por estar entre as 35 espécies mais seriamente ameaçadas da Terra, segundo a IUCN (The International Union for Conservation of Nature), com uma população estimada em 1.500 indivíduos.

O projeto de preservação -Esta ação da Ferrero para a marca Kinder faz parte de um projeto do WWF-Brasil que objetiva a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica, por meio de ações com o Muriqui e apoiará a criação de novas áreas protegidas na Serra de Paranapiacaba e do Plano Nacional de Conservação do Muriqui. Espera-se, com esse trabalho, a melhora de um nível na categoria de ameaça ao Muriqui, de “perigo de extinção” para “vulnerável”, na lista vermelha da IUCN, até 2016.

O projeto será apresentado ao público por meio de um plano 360 de comunicação, incluindo anúncios em revista, com um convite para que todos abracem a causa do Macaco Muriqui nas redes sociais, despertando o interesse para o cuidado e preservação da Mata Atlântica.

Kinder Ovo - Presente há 19 anos no Brasil, Kinder é uma marca do grupo italiano Ferrero, que está no mercado mundial há mais de 45 anos. Todos os seus produtos são ricos em leite e com pequenas porções de chocolate. As surpresas de Kinder Ovo estimulam a imaginação e a capacidade cognitiva.

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em confeitos, bombons e cremes. O Grupo, que começou suas atividades na cidade de Alba, na Itália, há mais de 60 anos, transformou-se hoje no quarto maior produtor global de doces e chocolates, cujo maior trunfo é preservar a autenticidade artesanal nos processos de fabricação e a mais alta qualidade em matérias-primas, resultando em produtos inigualáveis e de elevado frescor. Criador de mais de 35 marcas, atualmente o Grupo Ferrero tem 38 sedes comerciais e 18 unidades de produção distribuídas nos seis continentes. É uma companhia que pensa globalmente, foca o desenvolvimento internacional, mas age localmente, pois não descuida de suas relações e responsabilidade com as comunidades locais e com a cultura dos países em que atua.

Perfil da Ferrero no Brasil - O Grupo Ferrero chegou ao Brasil em 1994, comercializando seu primeiro produto no País: o Kinder Ovo. No ano seguinte, lançou no mercado nacional Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em 1997, inaugurou sua fábrica na cidade de Poços de Caldas (MG) e iniciou a produção de Ferrero Rocher no Brasil. Atualmente, a fábrica brasileira também produz Nutella e, além de suprir a demanda interna, atende a países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos. Com sede comercial em Curitiba (PR), o portfólio da Ferrero no Brasil é composto por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Tic Tac e Ferrero Collection.

Perfil - O WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature – Brasil) é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o País e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira