Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2014 - 06:19

Yingli Solar além da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil


Yingli e FIFA anunciam planos para o projeto de responsabilidade social corporativa oficial da Copa do Mundo de 2014, mas a chinesa tem projetos de energia limpa mais amplos para o Brasil.

Baoding, China e Rio de Janeiro, Brasil - A Yingli Green Energy Holding Company Limited (NYSE: YGE) (“Yingli Green Energy” ou “Empresa”), a maior fabricante de módulos fotovoltaicos verticalmente integrados do mundo, conhecida como "Yingli Solar", realizou uma coletiva de imprensa no dia 27 de junho (sexta-feira), no Rio de Janeiro para anunciar os planos da empresa para deixar um legado sustentável no Brasil. Estes planos incluem se tornar o primeiro patrocinador neutro em carbono da Copa do Mundo da FIFA fornecendo de 400 a 600 KW para um projeto de legado solar no Brasil que deve ser um dos maiores sistemas de energia solar no país.

Judy Tzeng Lee, vice-presidente de Marketing Global da Yingli Solar; Markus Vlasits, country manager e diretor-executivo da Yingli Green Energy do Brasil; Thierry Weil, diretor de Marketing da FIFA e Federico Addiechi, chefe do Departamento Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, conversaram com os jornalistas e explicaram as iniciativas na coletiva com os jornalistas.

A Yingli trabalha com a FIFA a fim de deixar legados solares nos países anfitriões da Copa do Mundo da FIFA desde 2010, quando a empresa se tornou o primeiro patrocinador de energias renováveis ??e o primeiro patrocinador chinês do torneio. A empresa forneceu soluções solares personalizadas para 20 centros "Football for Hope", em toda a África, por meio do programa "Football for Hope, Energy for Hope", que é focado na melhoria do ambiente social para crianças carentes do continente mesmo depois da Copa do Mundo da FIFA.

Este ano, a Yingli planeja dar continuidade à sua tradição de deixar um legado ensolarado ao se tornar o primeiro patrocinador neutro em carbono da história da Copa do Mundo da FIFA e ao desenvolver uma das maiores instalações de energia solar no Brasil, um projeto escolhido em conjunto pela FIFA e pela Yingli como um projeto oficial de Responsabilidade Social Corporativa da Copa do Mundo da FIFA 2014.

(esq./dir.) Markus Vlasits, Judy Tzeng Lee, Thierry Weil e Federico Addiechi

Para se tornar neutra em carbono, a Yingli compensará todas as emissões de carbono geradas por suas ativações de patrocínio locais no Brasil durante todo o torneio. A empresa está investindo em certificados de redução de emissões de carbono geradas por duas fábricas que operam com biomassa na região da Caatinga de Alagoas, no Brasil, contribuindo, assim, para evitar o desmatamento e proteger a valiosa biodiversidade do Brasil.

A Yingli fornece hoje 30% de energia para o Maracanã e Arena Pernambuco, além de projetos de plantios de encostas na Praia da Reserva, no Rio de Janeiro.

"A sustentabilidade é um dos pilares da nossa visão para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Iniciativas sustentáveis como a apresentada hoje pela Yingli, nosso patrocinador, estão contribuindo para aumentar o impacto positivo da Copa do Mundo da FIFA na sociedade e no meio ambiente. Somos gratos à Yingli e seus parceiros locais por nos ajudar a deixar um legado duradouro no Brasil", disse o chefe de Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, Federico Addiechi.

“Por conta da Copa 2014, a FIFA investe no Brasil cerca de US$ 30 milhões [R$ 66 milhões] em projetos ambientais e sociais”, destacou o executivo ao Portal e TV Fator Brasil.

"Nosso projeto de legado solar não será apenas um importante legado da Copa do Mundo da FIFA, mas também um benefício para a emergente indústria de energia solar do país”, observou Markus Vlasits, da Yingli. "Temos o prazer de entregar um projeto de referência de alta qualidade que esperamos que impulsione a demanda por projetos semelhantes em todo o país".

"Como maior provedor de painéis solares do mundo e parceiro de energia renovável da FIFA, estamos orgulhosos de utilizar nossa experiência para deixar um legado positivo nos países anfitriões, a África e o Brasil", observou Judy Lee, da Yingli. "Estamos empolgados que nosso projeto conjunto com a FIFA continuará servindo a comunidade e o meio ambiente aqui no Brasil por muito tempo depois do término da competição", concluiu.

E Markus Vlasits enfatizou: “o Brasil vive um momento de grande desafio por demanda de energia, com grandes obstáculos para ampliar parques hidrelétricos devido a variação pluviométrica que não vem colaborando com baixa nos reservatórios, e outras fontes como a geração térmica a gás, além de poluente, exige investimento bastante alto”.

A energia solar é complementar à elétrica, especialmente em um ano em que o sol brilha por mais tempo, como foi o verão 2013 e início de 2014.

A Yingli produziu em 2014 painéis capazes de gerar 3,2MW.

Yingli Solar negocia venda de 20 mil painéis fotovoltaicos para a Renova Energia: “em breve devemos assinar o contrato com a Renova Energia, uma empresa pioneira do setor eólico no Brasil”, adiantou Vlasists.

Perfil - A Yingli Green Energy Holding Company Limited (NYSE: YGE), conhecida como "Yingli Solar", é a maior fabricante de módulos fotovoltaicos do mundo em termos de capacidade de produção e embarques. A fabricação da Yingli Green Energy abrange a cadeia de valor fotovoltaica, do lingotamento e "wafering" até a produção de células solares e a montagem do módulo. Com sede em Baoding, China, a Yingli Green Energy tem mais de 30 subsidiárias regionais e filiais e já distribuiu mais de 9.000 MW de módulos fotovoltaicos para clientes em todo o mundo. [www.yinglisolar.com].

Perfil - A Fédération Internationale de Football Association (FIFA), fundada em 1904 e com sede em Zurique, na Suíça, é a entidade máxima do futebol mundial, sendo composta por 209 associações de futebol agrupadas em seis confederações. Como indica sua declaração "Para o jogo. Para o mundo", as atividades da FIFA vão muito além de seu amplo espectro de competições internacionais, liderados pela Copa do Mundo da FIFA™. A FIFA também fornece recursos materiais, financeiros e promocionais para o desenvolvimento do jogo ao redor do mundo e oferece apoio a comunidades carentes por meio do movimento "Football for Hope" (Futebol para a Esperança). [www.fifa.com/csr].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira