Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2014 - 06:35

PepsiCo engaja a sociedade na conscientização para a importância da reciclagem


“Craques da Reciclagem” usa o futebol para reunir cooperativas, comunidades e redes sociais em prol da reciclagem.

São Paulo – Para educar e conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem, utilizando a paixão nacional, o futebol, como meio de propagação da ideia, a PepsiCo Brasil lançou no dia 13 de outubro, o concurso de futebol amador Craques da Reciclagem. Cinco cooperativas de catadores de São Paulo irão apadrinhar times de futebol formados por jogadores amadores de 15 a 19 anos, que residem próximos às cooperativas. Cada uma das equipes receberá o apoio das marcas da PepsiCo (Toddy®, Ruffles®, Mabel®, Gatorade® e Pepsi®).

O concurso será dividido em duas fases. Na primeira fase, que terá duração de três semanas, a ação será divulgada na vizinhança das comunidades, solicitando aos moradores que levem resíduos recicláveis, como garrafas PET, BOPP, entre outros, às cooperativas. Cada quilo levado somará 10 pontos para o time correspondente àquela cooperativa. Enquanto isso, na fan page da PepsiCo (www.facebook.com/PepsiCoBrasil ) está disponível uma aba para votação dos internautas de todo o Brasil, que além de votar na sua preferida, terão a oportunidade de conhecer o trabalho das cooperativas através de vídeos. Cada voto corresponde a 1 ponto, e cada 1 quilo de resíduo a 10 pontos. Ao final de 20 dias, as 4 equipes que mais somarem pontos passam para a Fase 2 do campeonato de futebol amador.

“O programa Reciclo PepsiCo, além de capacitar e melhorar as condições de trabalho das cooperativas, mostra a importância da reciclagem para minimizar o impacto sobre o meio ambiente. O projeto Craques da Reciclagem é a continuação dessas ações com as cooperativas e está alinhado com a visão corporativa de Performance com Propósito, que visa construir uma companhia sustentável, que seja uma boa cidadã em nossas comunidades e uma boa guardiã dos recursos do nosso planeta”, destaca Cristiane Lopes, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

Os jogos da semi-final e da final serão realizados no Sesc Interlagos, em São Paulo, com duração de 40 minutos cada. Cada jogo ganho vale 1000 pontos. O vencedor será aquele que tiver a maior somatória de pontos, considerando votos, material reciclado e jogos. O time campeão será contemplado com uma viagem a Santos para visitar o Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube.

No Brasil, apenas no ano de 2013, foram descartados mais de 24 milhões de toneladas de resíduos em lugares inadequados. A cidade de São Paulo produz, diariamente, 18 mil toneladas de lixo, segundo dados da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). Deste volume, 13 mil toneladas são de materiais que poderiam ser reciclados. Apesar disso, a cidade recicla aproximadamente 243 toneladas/dia, o equivalente a 1,8% do total produzido.

A fim de contribuir para mudar essa realidade, a PepsiCo, desde 2012, passou a apoiar as cooperativas com o intuito de melhorar as condições de trabalho dos cooperados por meio da qualificação técnica e institucional, realizada através do Gaia Social, e incentivar o aumento da reciclagem, com foco nos plásticos PET e BOPP (polipropileno biorientado). Dentre diversas ações realizadas pela companhia no projeto de Cooperativas, o “Craques da Reciclagem” surge como mais uma opção para fomentar a ideia e engajar a sociedade na causa.

.* “Período de participação: de 13.10.2014 a 08.11.2014. Consulte o regulamento completo na Fan Page da PepsiCo no Facebook (www.facebook.com/pepsicobrasil). Certificado de Autorização CAIXA 3-2376/2014”.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - Quaker® (Cereais), Tropicana® (sucos), Gatorade® (bebidas esportivas), Frito-Lay® (snacks), e Pepsi-Cola® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e reconhecidas como Quaker® (cereais, barras de cereais e biscoitos), Toddy® (achocolatado em pó, achocolatado pronto para beber e biscoitos), Mágico® (achocolatado em pó), Toddynho® (achocolatado pronto para beber), Elma Chips® (pipoca, amendoins, snacks a base de trigo) , Lucky®, Torcida®, Ruffles®, Doritos®, Cheetos®, Fandangos® e Fofura® (snacks), Eqlibri™ e Mabel® (biscoitos), Gatorade® (bebidas esportivas), Lipton® (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco® e Trop Coco® (água de coco), H2OH!® e Pepsi-Cola® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 16 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 13 mil funcionários que já elegeram a empresa por 13 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, Gatorade® e Lipton® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, esta é a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. [www.pepsico.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira