Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2014 - 08:12

Yunus Brasil participa do I Fórum Baiano de Socioambientais

O fórum promoverá diálogos com o empresariado baiano sobre estratégias e desafios de gerir negócios que sejam lucrativos e, ao mesmo tempo, com impacto socioambiental.

Você já imaginou ter um negócio que promova impactos positivos na sociedade e no meio ambiente? Essa é a característica de um novo setor socioeconômico que se forma no país. Um modelo que fomenta a sustentabilidade e estimula a melhoria da qualidade de vida através de produtos e serviços que têm o impacto social como a base para a sua atividade principal.

No dia 11 de dezembro este será o foco dos debates do I Fórum Baiano de Negócios Socioambientais e que contará com a participação da Yunus Social Business (YSB), entidade criada por Muhammad Yunus, professor e Prêmio Nobel da Paz (2006) e que estimula o desenvolvimento de projetos sociais.

A Yunus Negócios Sociais Brasil realizará um diálogo sobre negócios sociais, conduzido pela representante da Yunus no Rio, Taciana Abreu, que desafiará os participantes a desenvolverem soluções de impacto social utilizando seus próprios modelos de negócios.

As vagas são limitadas e são esperados 350 participantes, entre profissionais, empresários e estudantes. A promoção é da SER, empresa socioambiental criada por Camila Godinho e Juca Cunha para desenvolver soluções de impacto socioambiental. O evento será realizado na Universidade Livre das Dunas e Restingas de Salvador (Unidunas - Stela Maris). [http://forum.negociosocioambiental.com].

Perfil da Yunus Negócios Sociais Brasil - Com sede em Frankfurt, a Yunus Social Business está presente em sete países: Brasil, Haiti, Albânia, Tunísia, Togo, Colômbia, Índia, com previsão de abertura de uma unidade no México. No Brasil, o processo de incubação e apoio a empreendedores sociais começou em 2014. A inspiração vem de Muhammad Yunus, que desenvolveu o modelo de negócios sociais no fim dos anos 70. Em 1983, fundou um banco, o Grameen Bank, que emprestava dinheiro aos pobres de Bangladesh a juros módicos. Em 20 anos, emprestou mais de US$ 13 bilhões a 8,3 milhões de pessoas. Depois disso se envolveu diretamente na criação de mais de 50 outros negócios sociais. [www.yunusnegociossociais.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira