Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2014 - 07:26

Evolução do bloqueio atmosférico para o verão de 2015

Ar quente e úmido se aproxima cada vez mais, melhorando as condições de seca e trazendo áreas de instabilidades.

O Brasil tem aproximadamente 12% da água doce superficial disponível no planeta e esse recurso natural é o principal motor do país, que é movimentado e iluminado à base de água: 70% da energia elétrica gerada são das hidroelétricas. A maior porcentagem dos recursos hídricos está na Região Norte, que é a menos populosa. A Região Sudeste concentra pouco mais de 40% da população brasileira, mas conta com 6% da água do Brasil.

Se a chuva cai em quantidade adequada, tudo anda. Se não chove, temos um apagão em 2001 para nos lembrar o que significa ficar sem chuva suficiente e todos os problemas que uma considerável parcela da população brasileira está vivendo em 2014 porque não choveu.

O Brasil entra em novo verão vivendo uma grave crise hídrica que foi gerada por situações atmosféricas e oceânicas no verão de 2014. O bloqueio atmosférico deixou o Brasil sem chuva.

As chances sempre vão existir para esse bloqueio atmosférico, porém não com tanta durabilidade como foi do último. Esse ar quente e úmido que vem da Amazônia, esta trazendo as chuvas de volta. As frentes frias então avançando sobre o sul e sudeste conseguindo mudar o quadro de seca das principais capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. O meteorologista da Climatempo Alexandre Nascimento, especialista em previsão climática, responde se 2015 contará também com um bloqueio atmosférico ou não sobre o Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=FZc2rGOp30k

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 2 mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira