Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2014 - 08:26

Alerta: Verão aumenta o consumo de água

É preciso economizar para não piorar a situação que já está problemática em todo país. Rafael Goelzer, diretor da Quinta da Estância dá algumas dicas de como poupar esse recurso precioso para a humanidade.

Porto Alegre (RS) - Com a chegada do verão e do sol forte, o consumo da água aumenta consideravelmente. Para Rafael Goelzer, diretor da maior fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil, é preciso cuidado redobrado durante esse período. “Vivemos um momento crítico em todo país e o consumo excessivo só vai piorar um cenário que já está muito ruim”, revela. Para conscientizar a sociedade da importância de economizar esse bem natural, Goelzer dá algumas dicas de uso consciente.

. Os banhos no verão costumam ser mais demorados, pois o calor realmente é muito forte. No entanto, cada segundo a menos faz diferença. “Para termos uma ideia, um banho de 15 minutos consome 135 litros de água”, alerta.

. A escovação dos dentes deve ser feita com a torneira fechada, abrindo apenas quando for realmente necessário. “São 12 litros de água quando esse processo acontece com a água correndo”, acrescenta.

. O mesmo serve para lavar a louça. “Mais de 117 litros de água apenas para realizar essa tarefa. A dica é ensaboar a louça e retirar o sabão de uma vez só”, diz.

. As plantas exigem mais água no verão, mas não é necessário utilizar mangueiras. Reaproveite a água utilizada durante o dia para molhar as folhagens. “Também é possível utilizar, por exemplo, a água da máquina de lavar limpar os quintais”, aconselha.

. Lave o automóvel com baldes, 3 ou 4 resolvem o problema. “A mangueira desperdiça mais de 500 litros de água”, fala.

Cuidar do planeta é um dever de todos e conscientizar as crianças sobre a responsabilidade dela é uma obrigação dos pais. “Elas são o futuro e aproveitarão o planeta que estamos construindo agora”, conclui Goelzer.

Quinta da Estância - Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 350 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira