Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2015 - 07:04

Crise hídrica afeta pequenas e médias empresas

Falta de chuva, altas temperaturas, escassez de água nos rios e reservatórios e possível racionamento impactará diretamente no nível de produção industrial.

Um verão quente como há muito tempo não se via. A chuva escassa não consegue abastecer os reservatórios de água, tornando a situação do país ainda mais crítica. A falta de água tem mudado a rotina de muita gente. E aí? O que esperar para este ano e como lidar com os possíveis racionamentos?

A crise hídrica vai afetar a vida dos brasileiros, e respectivamente, do pequeno e médio empresário, que não têm estrutura e condições para adequar o seu processo produtivo. O racionamento de água, juntamente com as restrições e encarecimento do setor energético, pode significar, também, aumento no desemprego e alta dos preços. É um efeito cascata.

Todo este cenário pode gerar uma grande crise, a qual demanda processos de aprendizagem e ajustes. “Anos de ajustes são anos de oportunidades”, afirma o mestre em Economia e diretor da Parcon Consultoria, Pedro Parreira.

A Parcon Consultoria é uma empresa mineira que consegue falar bem a linguagem da Pequena e Média Empresa. Para isto desenvolveu, ao longo de mais de duas décadas, uma metodologia própria que alia conhecimento e praticidade. Sua equipe é composta por técnicos que, além de uma vida acadêmica bem sucedida, passaram por empresas de renome no cenário nacional antes de se iniciarem no mundo da consultoria. Ao longo de sua trajetória, a Parcon já ajudou mais de 180 organizações, dos mais variados segmentos, a construir vantagem competitiva em relação a seus concorrentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira