Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2015 - 06:54

Michelin reafirma compromisso com a preservação da água

Você sabia que apenas cerca de 10% de toda água do planeta é usada nas casas? O restante é utilizado na agricultura e na indústria. Por isso é tão importante que elas preservem esse bem cada vez mais escasso.

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Michelin reafirma seu compromisso com a sustentabilidade hídrica e apresenta os resultados de seu engajamento em ações que promovem o seu uso racional e a sua conservação.

Nos últimos 10 anos, a Michelin reduziu em 23% a quantidade de água utilizada na produção de pneus nas 67 fábricas que possui em 17 países. Em suas duas fábricas no Brasil, ambas localizadas no Estado do Rio de Janeiro (Campo Grande e Itatiaia), a empresa realiza ações que controlam as perdas nos circuitos de resfriamento e eliminação de vazamentos. Ao mesmo tempo, devido à adoção de tecnologias avançadas - como, por exemplo, um equipamento de osmose reversa que está sendo instalado na unidade de Campo Grande -, a água ainda pode ser reutilizada no processo de produção. A Michelin determinou, como meta global para 2020, uma redução no consumo de água de 66% em relação aos valores alcançados em 2010.

Além disso, a Michelin iniciará, em suas unidades, uma campanha de sensibilização junto aos seus funcionários em prol do uso consciente da água. A iniciativa incentivará ações simples no dia a dia de cada um, mas que podem fazer a diferença na economia hídrica. Entre elas, fechar bem as torneiras, chuveiros e bebedouros (torneira pingando = 46 litros/dia) e escovar os dentes com a torneira fechada (torneira aberta por cinco minutos = 12 litros).

Michelin Environmental Footprint Indicator -As iniciativas fazem parte de um indicador de progresso de desempenho ambiental, que a Michelin criou em 2005, em suas fábricas no mundo todo. O MEF (Michelin Environmental Footprint Indicator) tem como objetivo acompanhar e promover o desempenho ambiental de todas as unidades da empresa, envolvendo as seis dimensões mais pertinentes em relação a este desafio, entre elas, consumo de água e energia, emiss ão de gás carbônico e compostos orgânicos voláteis, além da quantidade de resíduos gerados e valorizados.

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a autom óveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 111.200 pessoas e tem 67 unidades de produ ção em 17 países diferentes. (www.michelin.com.br). O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. [www.michelin.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira