Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2015 - 07:51

Instituto Akatu lança campanha “SANTA Nuvem” para o Dia Mundial Da Água

Assinada pela agência Taterka, a iniciativa reforça a importância de toda a sociedade continuar economizando água.

São Paulo – A campanha “Santa Nuvem”, criada pela agência Taterka para o Instituto Akatu, estreia dois dias antes do Dia Mundial da Água, 22 de março. A iniciativa promove a reflexão da sociedade para o momento atual de crise hídrica vivida por vários Estados brasileiros. A campanha reforça que a mudança de comportamento para o consumo consciente deve ser permanente e depende de ação.

De acordo com Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu, é preciso aproveitar este dia tão importante para o tema e reforçar que a necessidade de cuidado com a água segue sendo urgente. “Não adianta imaginar que o problema está resolvido só porque choveu nesses últimos dias e fez subir os registros de volume de água de alguns dos reservatórios que abastecem as grandes metrópoles. A solução do colapso hídrico precisa da contribuição de todos permanentemente”, afirma.

Pensando nisso, a Taterka produziu uma campanha sugerindo que o Dia Mundial da Água seja também o “Dia da Santa Nuvem”, com o mote “Santa Nuvem está no céu, mas não faz milagre”. “Só assumir os erros e rezar não adianta mais. Por isso, fizemos essa conexão da campanha de água com o nome ‘Santa Nuvem’, já que não adianta mais chorar pelos ‘pecados’ cometidos até hoje. Foram muitos banhos de 30 minutos, muita torneira aberta na hora de escovar os dentes, inúmeras lavagens de calçada, milhões de carros lavados semana a semana. Se a população achar que a crise passou, podem voltar a usar água em abundância, e este cenário de escassez voltará”, reforça Eduardo Simon, Sócio e COO da Taterka.

De 20 a 27 de março, a campanha será veiculada por meio de dois spots na rádio 89.1 FM, e um anúncio será veiculado no jornal Destak no dia 21. Junto com o jornal serão distribuídos também santinhos que divulgam a campanha. A ação será repercutida também nas redes sociais do Akatu.

Outra ativação da campanha é que as pessoas poderão contribuir com o Akatu por meio de doação no www.santanuvem.com para que a instituição siga realizando projetos de educação e comunicação sobre o uso consciente de água, como a campanha #águapedeágua, também de autoria da Taterka, lançada em outubro de 2014.

Título: “Santa Nuvem” | Duração: Período da Campanha – 20/03 a 27/03 | Produto: Institucional | Cliente: Instituto Akatu | Agência: Taterka Comunicações SA | COO: Eduardo Simon | Diretor Geral de Criação: Marcelo Lucato |Diretor de Criação: Daniel Motta | Redator: Daniel Mattos e Daniel Motta | Diretor de Arte: Daniel Motta e Redson Silva | Diretor Geral de atendimento: Carlo Sabino | Diretor de atendimento: Pedro Venturini | Atendimento: Stephanie Fernandes | Diretor Geral de Mídia: Paulo Santana | Mídia: Clara Corrales e Artur Martins | Diretor Geral de Planejamento: Marcelo Suárez | Planejamento: Alejandro Oszust e Bianca Novaes | Diretora Geral de RTV: Marina Fridman | RTV: Bárbara Polezer, Thais Beneventi e Ana Ananias | Diretora de operações: Silvia Ferreira | Diretor de produção: Rogerio Gonçalves | Produção: Cristiane Pacheco, Renata Benedicto | ArtBuyer: Greta Verga, Maria Cristina Nabeshima, Paola Ayala, Sonia Santos |Produtora de som: Casa da Sogra | Produtor de som: Gustavo Garbato | Atendimento: Carol Novaes | Diretor Musical: Guilherme Garbato | Assistente de produção de áudio: Guilherme Schildberg | Ilustrador: Elder Galvão | Aprovado por: Helio Mattar, Gabriela Yamaguchi, Tatiana Mendizabal.

Taterka - Especializada no processo de construção de marcas, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos de venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Yuny, Dotz, Polenghi, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

Instituto Akatu - Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas, jogos e metodologias. O Akatu defende o ato de consumo consciente como um instrumento fundamental de transformação do mundo, já que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade da vida no planeta: por meio do consumo de recursos naturais, de produtos e de serviços e pela valorização da responsabilidade social das empresas. [www.akatu.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira