Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 07:38

Crise hídrica é tema de debate promovido pela Amil

A empresa reúne especialistas para discutir a crise hídrica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro (RJ) – Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Amil promoverá em 25 de março(quarta-feira), no seu auditório, no Rio de Janeiro, um encontro com especialistas em meio ambiente para debater a atual responsabilidade dos cidadãos e empresas diante de uma das mais graves crises hídricas enfrentadas pelo país. Em 2014, um novo cenário ambiental se revelou no Brasil, com a queda do volume de água em reservatórios de grandes cidades do Sudeste, como São Paulo.

Estarão presentes ao evento o ambientalista e economista Sérgio Besserman, que falará sobre os impactos das mudanças climáticas nas cidades; Ronaldo Bicalho, pesquisador do Grupo de Economia de Energia do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (GEE/UFRJ), que abordará o esgotamento da matriz energética brasileira; Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que palestrará sobre os desafios e oportunidades da crise hídrica no cenário corporativo; e o professor Celso Lemme, do instituto de pós-graduação e pesquisa em administração da UFRJ (Coppead), que apresentará modelos de negócio sustentáveis.

O evento terá início às 9h, com o anúncio dos debates do dia feito por Odete Freitas, médica e diretora de Sustentabilidade da Amil. A programação encerra-se às 12h30, após uma mesa-redonda composta pelos palestrantes. Além de engajar a sociedade nesse debate, com inscrições abertas ao público, a Amil busca, com essa iniciativa, a conscientização de seus profissionais e gestores, levando a todos informações de qualidade que possam desencadear ações e reflexões acerca da atual crise hídrica.

“As empresas têm o importante papel de implementar iniciativas capazes de motivar seus colaboradores em torno de causas socioambientais. Dentro de nossas possibilidades como instituição, temos que esclarecer as pessoas sobre a finitude dos recursos naturais, nos engajar em programas de consumo responsável e, acima de tudo, fortalecer a consciência de que dependemos mais do planeta do que ele de nós. Afinal, não existe homem saudável em um planeta doente”, aponta a diretora da Amil.

. Dia 25 de março de 2015 (quarta-feira), das 9h às 12h30, Av. das Américas, 4.200, Bloco 3 – auditório. Inscrições limitadas pelo e-mail: [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira