Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2015 - 07:53

Posto do Ecoampla terá novo endereço no Ingá

Moradores podem trocar resíduos recicláveis por bônus na conta de luz.

Niterói (RJ) – A partir do dia 30 de março (segunda-feira), o posto do Ecoampla da Rua Visconde do Rio Branco terá um novo endereço. A unidade será transferida para a Rua São Sebastião, 12, no Ingá. Desde 2008, o programa social e ambiental da distribuidora de energia que troca resíduos recicláveis por créditos na conta de luz já concedeu cerca de R$ 800 mil em bônus, beneficiando 50 mil consumidores da área de concessão da empresa. No total, 4,4 toneladas de resíduos recicláveis já foram arrecadados pelo projeto.

Atualmente, o Ecoampla conta com 14 postos distribuídos por sete cidades da área de concessão da companhia (São Pedro D'Aldeia, Maricá, Búzios, Niterói, Magé, São Gonçalo e Petrópolis), além de nove postos móveis, sendo cinco em Niterói e quatro em Itaboraí.

O Ecoampla mostra a preocupação da distribuidora de energia com a responsabilidade socioambiental e a sustentabilidade do negócio e do planeta. Com o projeto, todo material arrecadado é reaproveitado, ao invés de ser eliminado sem tratamento, gerando benefícios para o meio ambiente e para a sociedade.

Para reforçar o cunho educativo do programa, em 2013 foi criada a EcoPalestra, uma nova metodologia de palestras sobre a importância da coleta seletiva para a preservação do meio-ambiente. Durante o ano de 2014, as EcoPalestras beneficiaram cerca de nove mil pessoas.

Posto Ecoampla no Ingá, de segunda a sexta, de 8h às 16h, e sábado, de 8h às 12h, Rua São Sebastião, 12, Ingá.

A Ampla Energia e Serviços S.A. distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,8 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais. A Ampla faz parte do Grupo Enel.

Canais de atendimento Ampla - Os clientes da Ampla podem entrar em contato com a distribuidora pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/amplarj) e Twitter (@amplaenergia); pelo site da companhia (www.ampla.com); pela Central de Atendimento (0800 28 00 120) ou ainda pelo aplicativo Ampla, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/OBHL6u) e Android (http://goo.gl/rc8buh).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira