Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/04/2015 - 07:00

KPMG no Brasil divulga relatório de sustentabilidade

A KPMG no Brasil acaba de divulgar o seu 5° Relatório de Sustentabilidade, com informações referentes ao ano de 2014 sobre o desempenho social, ambiental e econômico dos 26 escritórios que compõem a rede de sociedades independentes que atuam sob a marca KPMG no País.

A edição deste ano traz duas grandes mudanças: a primeira é a migração da versão G3 para a G4 da Global Reporting Initiative (GRI), dando enfoque ainda maior aos aspectos materiais, ou seja, aos temas mais relevantes para a KPMG e para os stakeholders; a segunda é uma aproximação da abordagem do Relato Integrado, proposta pelo International Integrated Reporting Council (IIRC).

O relatório aponta que diante de um mercado tão instável como o que se apresentou em 2014, clientes de todos os segmentos demandaram consultoria estratégica para auxiliá-los a encontrar os melhores caminhos.

“Diante desse cenário, focamos na convergência das práticas de Audit, Tax e Advisory, entregando para os nossos clientes uma visão mais estratégica e que agrega mais valor aos seus negócios. Nosso portfólio foi ampliado para atender às novas demandas do mercado. Em Advisory, reforçamos a oferta de metodologias de consultoria de riscos, reestruturação de dívidas e captação de recursos para ajudar nossos clientes a recuperar a saúde financeira. Em Tax, investimos no aperfeiçoamento de soluções tecnológicas que preparam nossos clientes para atender com precisão e agilidade às crescentes demandas do SPED. A prática de Audit recebeu reforço de um conjunto de inovações tecnológicas que trouxeram mais segurança, eficiência e agilidade aos processos, permitindo que nossos profissionais entreguem mais inteligência em suas análises”, afirma o presidente da KPMG no Brasil, Pedro Melo.

Investimentos —A KPMG manteve o foco de desenvolver seus colaboradores. Por isso, foram investidos R$22,8 milhões em educação e desenvolvimento, além de 253 mil horas em treinamento. Como reconhecimento, a empresa recebeu, dentre outros prêmios, Top 10 World’s Most Attractive Employers to Work for, da Universum; 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas 2014 e 10 Melhores Empresas em Gestão de RH, da revista Gestão de RH; e As Empresas Mais Admiradas no Brasil 2013/2014, da revista Carta Capital.

Além disso, mais R$ 3 milhões foram investidos em projetos culturais e socioambientais.

Perspectivas—A possibilidade de retomar clientes ou conseguir novos, devido ao rodízio de auditores, o crescimento no segmento do Mercado Empreendedor, as novas estratégias de Advisory e as demandas crescentes por compliance decorrentes da Lei Anticorrupção e da digitalização do sistema tributário são fatores que fazem com que as perspectivas para 2015 sejam positivas.

“Para 2015, projetamos um ano em que o Brasil terá de lidar com assuntos relevantes na economia, reconquistando a confiança do mercado e garantindo investimentos em infraestrutura que contribuam para o desenvolvimento mais estruturado do País. O potencial de que ele seja desafiador só aumenta nossa vontade de fazer melhor. Estamos otimistas de que conseguiremos crescer 15%”, analisa Melo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira