Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2015 - 05:56

Central de Manhuaçu (MG) organiza recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos na região

No dia 25 de abril(sábado), em Luisburgo e São João do Manhuaçu, e 9 de maio em Realeza (distrito de Manhuaçu), acontecerá o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Os recebimentos beneficiarão os agricultores da região. Todo material será levado para a central de recebimento de Manhuaçu (MG), gerenciada pela Associação dos Comerciantes de Defensivos das Matas de Minas Gerais (Ademmig), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV, é uma realização da Central Campo Agronegócios. Para mais informações, o agricultor pode ligar no telefone (33) 3332-2004 ou acessar http://www.centralcampo.com.br

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante: 25 de abril, das 7h30 às 11h, no Parque de exposições, em Luisburgo. E das 13h às 17h, no Posto Nazarão, em São João do Manhuaçu. Dia 9 de maio, das 7h30 às 11h, no Posto Pequeno Príncipe, na Realeza (distrito de Manhuaçu.

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores. [www.inpev.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira