Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2015 - 08:03

“Projeto Estruturante Cosméticos de Base Florestal da Amazônia”

E o programa Cultivando Água Boa são destaques no Green Rio.

Rio de Janeiro— Visando estudar as cadeias produtivas da região amazônica para o desenvolvimento da produção de insumos de qualidade, o “Projeto Estruturante Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” do Sebrae participará no Green Rio 2015 que acontece nos dias 20 e 21 de maio, das 10h às 19h, no Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, por intermédio dos resultados do projeto na região do Pará. O projeto da região amazônica abrange bases de processamento de óleos e manteigas vegetais nos estados do Amapá, Acre, Amazonas, Pará e Tocantins para gerar valor à produção e novas oportunidades de negócios para micro, pequenas empresas e empreendedores. O Green Rio terá áreas para exposições de fabricantes de cosméticos, alimentos, bebidas, entre outros, além de rodadas de negócios e uma ampla agenda de palestras e debates com os principais expoentes nacionais e internacionais ligados ao mercado de orgânicos e ao desenvolvimento sustentável. [www.greenrio.com.br e www.planetaorganico.com.br].

Ciente das necessidades e da vital importância dos micro, pequenos e médios empreendimentos atuantes no setor de bioscomésticos no Pará, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), por meio de sua Diretoria de Mercado, está unindo esforços com diversas instituições e o setor produtivo a fim de ampliar o suporte necessário e estratégico para o desenvolvimento da cadeia produtiva por intermédio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Biocosméticos na Região Metropolitana de Belém. “Estamos discutindo o projeto estruturante para toda cadeia do setor de cosméticos. Por intermédio do APL a gente quer que o setor cresça e se desenvolva para que os produtos oriundos da Amazônia possam ganhar escala e projeção nacional e internacional’’, explica a diretora de Mercado e Atração de Investimentos, da Sedeme, Lucélia Guedes Gester.

O Programa Cultivando Água Boa reúne um conjunto de diversas ações socioambientais da Itaipu e parceiros, executadas nos 29 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Paraná – Parte 3 (BP3), no Oeste do Paraná. Em cada município, há um comitê gestor, com forte participação popular, uma das principais características do CAB. Entre as principais ações do programa, está à recuperação de microbacias hidrográficas, com ênfase na proteção de nascentes, recomposição de matas ciliares, conservação de solos, estradas readequadas, instalação de abastecedouros comunitários da água e implantação de cisternas para o reuso da agua, além de atuar na promoção de sistemas de produção e consumo mais sustentáveis, com novos arranjos produtivos locais. O Programa Cultivando Àgua Boa ganhou o Prêmio Water for Life, sendo apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a melhor política de gestão de recursos hídricos no planeta. O programa Cultivando Água Boa (CAB), desenvolvido pela Itaipu Binacional conta com mais de dois mil parceiros na Bacia do Paraná 3, na região Oeste do Paraná. O anúncio da premiação foi feito dia 20 de março de 2015, na Índia, pela ONU Água. E eles também estarão presentes no Green Rio 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira