Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2015 - 09:24

Campanha de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos

Neste mês de junho nos municípios do Bico do Papagaio (TO).

Entre os dias 09 e 12 de junho, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em quatro municípios localizados no Bico do Papagaio (TO): Buriti, Axixá, Araguatins e Tocantinópolis. A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Estima-se que a ação, que ocorrerá das 8h às 14h, atenderá cerca de 200 agricultores. As embalagens serão levadas para o posto de Imperatriz (MA), gerenciado pela Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (Aciart), e posteriormente encaminhadas para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria da Adapec, das Prefeituras municipais de Buriti, Esperantina, Tocantinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras do Tocantins e Nazaré, do Sindicato Rural de Tocantinópolis e do inpEV, é uma realização da Aciart. Para mais informações, o agricultor pode ligar enviar um e-mail para [email protected]

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante.:

Dia 09/06/2015, das 8h às 14h | Município: Buriti /TO, no Posto Sampaio.

Dia 10/06/2015, das 8h às 14h | Município: Axixá /TO, no Parque de Exposição Ferrolata.

Dia 11/06/2015, das 8h às 14h | Município: Araguatins /TO, no Parque de Exposição Agropecuária de Araguatins.

Dia 12/06/2015, das 8h às 14h | Município: Tocantinópolis /TO, no Parque de Exposição de Tocantinópolis.

O inpEV —Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores. [www.inpev.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira