Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2015 - 07:39

Bayer reforça importância da mobilidade urbana no Dia Mundial do Meio Ambiente

Iniciativas da companhia reduzem o uso de mais de 50 mil carros e a emissão de 300 toneladas de gás carbônico por ano

São Paulo— No próximo dia 05 de junho será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e nessa data o Grupo Bayer apresenta algumas iniciativas internas e externas para tornar a mobilidade urbana das cidades onde atua mais sustentável e ainda reduzir a emissão de gases que provocam o efeito estufa.

“Queremos encontrar meios para que as pessoas deixem os seus carros em casa e criar ações que tenham um positivo impacto ambiental”, afirma Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil. “Destaco que a sustentabilidade está no DNA da Bayer e nosso objetivo é harmonizar o sucesso comercial com as necessidades dos nossos colaboradores e da sociedade, bem como a proteção do meio ambiente”, completa.

As principais ações da companhia que contribuem para mobilidade urbana: Ponte Friedrich Bayer—A ponte móvel Friedrich Bayer, lançada em 2013, que beneficiou mais de 15 mil moradores do bairro Socorro (SP) e funcionários da empresa ao ligar a região à Estação Santo Amaro de Metrô e CPTM, além de ter reduzido o número estimado de 300 toneladas/ano de gás carbônico emitidos no período. Segundo pesquisa realizada pela Bayer com a comunidade local, 75% dos moradores afirmaram utilizar a ponte. Dessa amostra, 74% aponta que a construção impactou positivamente a mobilidade urbana, reduzindo o tempo de trajeto em cerca de uma hora por dia para quase metade dos usuários.

Flex Office—A possibilidade do “Flex Office” também contribui a redução de gases poluentes, já que somando as 52 semanas do ano de 2015, serão 51.116 automóveis a menos na rua. A iniciativa permite que os funcionários da Bayer trabalhem uma vez por semana de casa. Instalado em 2011, o benefício conta hoje com aproximadamente mil pessoas elegíveis.

Representantes de vendas virtuais —A iniciativa é baseada na venda virtual dos produtos, em que os representantes realizam visitas online a médicos e distribuidores. Cada profissional da área faz em média mil visitas virtuais ao ano, o que também reforça a diminuição no consumo de recursos naturais.

Carona Amiga—A companhia também conta com um sistema inteligente chamado Carona Amiga, que ajuda funcionários e terceiros a encontrarem outros colaboradores para compartilhar veículos. O objetivo também é diminuir o trânsito e reduzir o impacto ao meio ambiente.

Tecnologia da Informação—A Bayer investe constantemente em infraestrutura para reduzir deslocamentos de colaboradores alocados em áreas distantes da sede da empresa e que precisam atender treinamentos e reuniões. Em 2014, mais de 400 eventos foram realizados via teleconferência.

Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)—A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. Como uma companhia de inovação, define as tendências nas áreas de pesquisa intensiva. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, a Bayer agrega valor pela inovação, crescimento e uma elevada rentabilidade. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. No ano fiscal de 2014, a Bayer empregou 118.900 colaboradores e registrou vendas de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento somaram 3,6 bilhões de euros. |www.bayer.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira