Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2015 - 06:43

Mais limpeza para a Região Portuária do Rio

Porto Novo lança campanha educativa inédita de coleta de lixo e remoção de entulho no Morro do Pinto.

A Concessionária Porto Novo, responsável pelos serviços de limpeza e gestão de resíduos na Região Portuária, vai lançar, no dia 08 de junho(domingo), a Campanha Coleta – Nossa Região Portuária Mais Limpa. Na primeira etapa, a ação educativa de coleta de lixo residencial e de entulho de obra domiciliar será realizada com todos os moradores dos morros do Pinto e King Kong, no Santo Cristo. Na sequência, a iniciativa será expandida para a Gamboa, Morro da Conceição, Providência e Santo Cristo. Ao todo, mais de 5,2 mil domicílios serão beneficiados com este modelo inédito e exclusivo de gestão de resíduos na Região Portuária.

“A campanha tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância e as formas corretas de descarte do lixo domiciliar e do entulho. Com isso, além de incentivar uma maior organização e limpeza do espaço urbano, há uma contribuição direta para a preservação do meio ambiente e da saúde, com a redução de enchentes e proliferação de vetores de doenças”, ressalta José Renato Ponte, presidente da Concessionária Porto Novo.

A partir do dia 8 de junho, educadores ambientais vão percorrer durante três dias todas as residências dos morros do Pinto e King Kong para explicar pessoalmente aos moradores como funciona a coleta e o recolhimento do entulho de obra domiciliar. As ruas das comunidades vão ganhar placas e cartazes informativos e serão entregues, ainda, imãs de geladeira para que os moradores escrevam o horário da coleta na sua rua.

Em paralelo, será lançado o hotsite [www.portonovo.com/coleta], no qual estarão disponíveis os horários específicos do serviço. No espaço, basta digitar o nome da rua e, imediatamente, será informado o dia e o horário da coleta. “Será preciso colocar o lixo em sacos plásticos bem amarrados na porta de casa, uma hora antes da equipe da coleta passar. Outra opção será depositá-los nos 43 novos contêineres distribuídos pela comunidade. O mapa com as localizações dos mesmos também está disponível no site. Já os entulhos e os bens inservíveis serão coletados mediante agendamento prévio, por meio do telefone 0800-8807678”, explica Wanulsa Nunes, gerente de resíduos sólidos e área verde da Porto Novo.

Toda a campanha foi criada de forma lúdica para atrair também a atenção das crianças a esta importante causa. O Portolino é o personagem condutor das dicas e informações sobre estes novos serviços. Presente em todas as peças, o mascote busca aproximar e incentivar a todos para a participação efetiva nesta ação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira