Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2015 - 08:04

CRS Brands firma acordo para reflorestar a mata ciliar de Jundiaí


O objetivo é recuperar a área de preservação permanente que abriga o principal manancial do município.

A CRS Brands (antiga Cereser), uma das maiores fabricantes de bebidas do país, e DAE Jundiaí, sociedade de economia mista que atua na área de saneamento básico, acabam de firmar um acordo de cooperação para reflorestar a área da mata ciliar das margens do Rio Jundiaí-Mirim, situada dentro do seu terreno, no bairro de Caxambu.

O lançamento do projeto foi marcado com um evento, no dia 25 de julho(sábado), aberto aos funcionários e seus familiares. Além da visita à linha de produção, os filhos dos colaboradores plantaram as primeiras mudas de árvores no terreno da fábrica e ainda participaram da palestra sobre consciência ambiental.

O projeto de reflorestamento tem como objetivo recuperar a área de preservação permanente, protegendo a bacia do Rio Jundiaí-Mirim, responsável por 95% do abastecimento de água na região e também da fábrica.

Serão plantadas cerca de 900 mudas de árvores nativas e frutíferas para reflorestar uma área de 5200 m2. O plantio acontece durante os meses de setembro e outubro, época das chuvas, ideal para o desenvolvimento das espécies.

Produção sustentável - Com o projeto de reflorestamento em conjunto com o DAE Jundiaí, a CRS Brands dá mais um passo para promover uma produção sustentável. A empresa conquistou neste ano o Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água com o seu Programa de Gestão Ambiental, que reduziu em 49% o volume de água captada no Rio Jundiaí-Mirim em quatro anos.

O consumo de água na fábrica caiu de 2,48 litros de água para cada litro de bebida produzida, em 2010, para 1,73 litro para cada litro de produto em 2014. E a meta para 2015 é reduzir em mais 10% o consumo de água tratada, para chegar à marca de 1,5 litro para cada litro produzido.

As ações também ajudaram a transformar cerca de 300 colaboradores da CRS Brands em ‘multiplicadores’ da sustentabilidade. “Verificamos que muitos funcionários passaram colocar em prática as medidas de economia de água que aprenderam durante o treinamento também em suas casas e divulgar essas ações entre os vizinhos e familiares. Isso é muito gratificante para a empresa”, conta José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands.

CRS Brands —Fundada em 1926 sob a denominação Fábrica de Vinhos Humberto Cereser, ao longo dos anos transformou-se em Viti-Vinícola Cereser e consagrou-se como uma das maiores fabricantes de bebidas alcoólicas da América Latina. Em 2014, com o objetivo estratégico de separar a atuação da marca Cereser como produto líder na categoria Sidra do seu extenso portfólio de produtos, passou a atuar como CRS Brands.

Dona da maior linha de envase de espumantes do mundo, com capacidade para produzir cerca de 65 mil litros/hora, e unidades fabris em Jundiaí (SP) e no Complexo Industrial de Suape (PE), que juntas somam capacidade para armazenar até 20 milhões de litros de bebida, a empresa comercializa, além das sidras, vinhos, vermouths, vodkas, aguardentes, conhaques, ready-to-drink e outros destilados, que atendem diferentes perfis de consumidores de todas as regiões do país e são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia.|www.crsbrands.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira