Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2015 - 07:16

Assembleia Legislativa do MS lembrará Dia Nacional do Campo Limpo 2015

Em Sessão Ordinária.

No dia 18 de agosto (terça-feira), a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul lembrará o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL), data instituída no calendário nacional em 18 de agosto. Celebrado há mais de dez anos, a comemoração já reuniu cerca de um milhão pessoas de todo o Brasil. Em 2015, a tradicional celebração reunirá os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), entre eles o inpEV — instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material — e as comunidades do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados por esse sistema que é referência no país e no mundo.

A explanação sobre a data será feita pelo coordenador regional de Operações do inpEV no MS, Hamilton Rondon. A Sessão Ordinária terá início às 9h30 e o pronunciamento sobre o DNCL está previsto para às 11h. Hamilton conta que, no Mato Grosso do Sul, as atividades serão promovidas por oito centrais de recebimento. As cidades que comemorarão são: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Serão mais de 100 unidades de 22 estados comemorando a data. Para celebrar, grande parte das centrais realizam o dia de Portas Abertas, quando a central abre suas portas para a comunidade. Na ocasião, os visitantes podem conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente.

De acordo com o coordenador, no primeiro semestre do ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) destinou de forma ambientalmente correta 1.814 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo no Mato Grosso do Sul. E completa: “comparada ao mesmo período de 2014, a logística do material alcançou um crescimento de 23% no estado”.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008. Cerca de um milhão de pessoas, de todo o país, já participaram das comemorações; em 2014 foram 92 mil. A celebração da data é realizada pelas centrais de recebimento de embalagens vazias, com apoio do inpEV, seus associados fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas do setor (Abag, Aenda, Andav, Andef, Aprosoja, CNA, OCB e Sindag), organizações públicas (governo municipal e estadual) e privadas, além de outros apoiadores locais. [www.inpev.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira