Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2015 - 07:36

Projetos de eficiência hídrica e energética participam de programa de incentivo

Braskem Labs estimula novos empreendedores em iniciativas voltados à sustentabilidade e à inovação.

São Paulo— Projetos voltados para eficiência hídrica e energética foram selecionados pelo Braskem Labs, programa de apoio a novos negócios criado pela Braskem em parceria com a ONG Endeavor. Em sua primeira edição, a iniciativa apoia empreendedores no desenvolvimento de soluções sustentáveis que melhorem a vida das pessoas em segmentos como saúde, moradia e mobilidade, por meio do uso do plástico.

Os projetos fazem parte de um grupo de 19 selecionados — em um universo de quase 160 inscritos – para serem orientados por mentores da Braskem e da Endeavor para processo de capacitação de acordo com as necessidades de cada empreendedor. Ao final, dois projetos serão selecionados para receberem benefícios específicos relacionados a seus principais desafios.

Os projetos do Braskem Labs: Sistema Pelicano —Rio Claro/SP, Antonio de Campos Pássaro, 40 anos: solução completa para o aproveitamento responsável de águas pluviais. Livre de sólidos, insetos e folhas, o filtro auto limpante oferece resultado eficiente com a mínima necessidade de ação humana. A natureza modular do sistema permite que os proprietários coloquem os reservatórios em vários locais diferentes, como sobre pavimentos, em jardins laterais e outros locais anteriormente subutilizados na casa.

Eco Chuveiro— Rio de Janeiro/SP, Hugo Leonardo de Souza Guimarães, 39 anos, Alessandra Lucas Aires, 33 anos, e Wagner Nascimento, 45 anos: equipamento de baixo custo, que busca a eficiência no consumo de água e energia durante o banho. O chuveiro armazena uma quantidade suficiente de água para um banho confortável, que é aquecida por uma resistência de menor potência. Além de reduzir o desperdício de água e proporcionar economia de energia, o chuveiro possibilita o acompanhamento dos gastos por um aplicativo mobile e web.

Sinep (Sistema de Iluminação Natural e Exaustão Passiva)— Rio de Janeiro/RJ. Manuela Yamada, 26 anos, Pedro Themoteo, 32 anos, Bernardo Ferracioli, 33 anos, e Bruno Temer, 33 anos: sistema de iluminação que reúne captação da luz natural, iluminação artificial por LED com energia solar e um sistema integrado de exaustão passiva, por meio de venezianas que promovem a circulação do ar. Com foco em construções de baixo custo o produto visa proporcionar um ambiente mais salubre para os habitantes.

ASBC (Aquecedor Solar de Baixo Custo) — São Paulo/SP, Augustin T. Woelz, 78 anos, Ulisses Tobias, 65 anos, Paulo de Tarso, 71 anos, Diego Santos, 28 anos, e Gustavo Belic Cherubina, 46 anos.

Primeiro sistema de aquecimento de água construído 100% em plástico. Com valor reduzido, colabora com a redução do consumo elétrico do chuveiro e torna possível a aplicação da tecnologia de aquecimento solar em diversos lares brasileiros.

Braskem—Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira