Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2015 - 08:24

Coca-Cola Brasil assina Pacto pelo Esporte

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, empresa se compromete com os principais objetivos da iniciativa que estabelece uma melhor governança e transparência no investimento no esporte nacional. Empresa observa no inédito acordo um legado para transformação do cenário esportivo brasileiro.

Mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a Coca-Cola tem o orgulho de ser signatária do Pacto Pelo Esporte, um projeto original, criada para estabelecer uma cultura profissional na gestão de investimentos, com melhor governança e mais transparência. Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a empresa se compromete e apoia os principais objetivos dessa iniciativa que são: apoiar o aperfeiçoamento da gestão das entidades esportivas ao longo do tempo, assim como estabelecer um espaço colaborativo e de confiança, além de promover segurança para os patrocínios e uma definição de regras claras e mecanismos para valorizara integridade, a clareza e uma gestão eficiente do esporte brasileiro.

A Coca-Cola Brasil é uma das 25 empresas que participaram desde o ano passado do grupo de trabalho do Pacto, assim como do seu lançamento nesta quarta-feira. E assim como o legado de vida ativa e valor compartilhado que deseja deixar para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a companhia tem na sua missão encampar projetos e decisões que deixam marcas significativas para o esporte nacional.

“A Coca-Cola sempre vai apoiar e assinar iniciativas de vanguarda como essa. Nós acreditamos que uma gestão transparente, profissional e responsável do nosso esporte é fundamental para que tenhamos mais oportunidades, como a que teremos no ano que vem, ao receber pela primeira vez os Jogos Olímpicos no Brasil. Nós já estamos com o Movimento Olímpico desde 1928, acompanhando de perto o desenvolvimento e a estruturação do esporte no mundo. Temos uma visão de que o país precisa de uma manutenção e melhor governança esportiva, possibilitando oportunidades não só comerciais, mas que novos talentos surjam num grande celeiro esportivo como é o nosso país”, afirma Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para Jogos Olímpicos Rio 2016.

O pacto pelo esporte —É uma iniciativa da organização Atletas pelo Brasil, com o Instituto Ethos e a entidade empresarial LIDE Esporte. É privado, voluntário e autorregulado pelas empresas responsáveis por definir as suas cláusulas. Se baseia na metodologia de acordos setoriais da Transparência Internacional, composto por uma série de compromissos que os signatários concordam em adotar.

Tem no seu alicerce a construção de um compromisso entre empresas que patrocinam o esporte, em virtude da Lei Anticorrupção (Lei da Empresa Limpa), em vigor desde janeiro de 2014 e da mudança do Artigo 18-A da Lei Pelé. Esta segunda controla com uma série de regras o repasse de verbas diretas ou indiretas da administração pública, até as obtidas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, destacando-se o limite de mandato de dirigentes; a representação de atletas em órgãos e conselhos técnicos; e a transparência de documentos e contas referentes à gestão.

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos —A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdam 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Movimento Olímpico no esforço de promover a disseminação do Espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um revezamento, incluindo as edições de verão e inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a Chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

A Coca-Cola é também uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e,desde 2012, patrocina os Jogos Escolares da Juventude, maior competição de esportes Olímpicos do mundo em nível escolar.

A Vonpar Bebidas é franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Fundada em 1948, a empresa possui três fábricas: Antônio Carlos (SC), Santo Ângelo e Porto Alegre (RS), além de cinco centros de distribuição, em Blumenau, Joinville e Chapecó (SC), e Farroupilha e Pelotas (RS). A empresa é atualmente a quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e atende a demanda de um mercado de mais de 14 milhões de pessoas. No território gaúcho e catarinense, é líder absoluta do mercado de refrigerantes com 62,3% de participação de mercado (acumulado 2014, segundo a ACNielsen).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira