Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2015 - 08:43

Conservação Internacional pede atenção aos líderes globais na COP 21

Com novo filme da série “A Natureza está Falando”.Batizado de “Home”, o filme estreou hoje na Convenção em Paris com a finalidade de difundir a mensagem que apenas preservando e restaurando as florestas tropicais as nações já teriam 30% das soluções necessárias para evitar as mudanças climáticas.

Paris, França— Em parceria com a Secretaria Executiva para Mudanças Climáticas das Nações Unidas, a Conservação Internacional (CI) lançou nesta quinta-feira, dia 10, o mais novo filme da série "A Natureza está Falando" durante a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21) em Paris. A intenção é reforçar o papel fundamental que a natureza pode desempenhar na luta contra os impactos causados pelas mudanças climáticas. Batizado de “Home”, que significa “Casa” em português, o filme é dublado em inglês pela atriz Reese Witherspoon e, em francês, por Marion Cotillard. [www.natureisspeaking.org].

A Conservação Internacional faz o alerta, com base em dados da política climática mundial, que as florestas tropicais e outros ecossistemas ricos em carbono podem auxiliar na diminuição de, pelo menos, 30% dos efeitos nocivos causados pelo aquecimento global, aproximando a população de níveis seguros de vida. Em 2014, apenas cerca de 2% do financiamento para soluções climáticas no mundo foram investidos em projetos para alavancar o potencial da própria natureza no combate às mudanças climáticas.

Além de “Home”, guardado para estrear hoje, outros filmes da campanha “A Natureza Está Falando” também foram exibidos na convenção, como "Mãe Natureza" e "Floresta", narrados na voz dos renomados atores franceses Sophie Marceau e Nicolas Hulot. “Nosso objetivo é tocar os corações e mentes dos líderes e negociadores presentes na convenção para que tomem consciência do tamanho do desafio e da responsabilidade de chegarmos a um acordo climático em escala global que irá beneficar todas as pessoas. Uma boa parte da solução para a crise climática está simplesmente em aumentar nossos esforços em proteger a natureza e precisamos reconhecer isso”, afirma Rodrigo Medeiros, vice-presidente da CI-Brasil, que está na COP21 participando ativamente das discussões.

As atrizes Reese Witherspoon e Marion Cotillard se engajaram na causa de “Home”, que também ganhará versão em português em breve: "Emprestando minha voz para a natureza, espero lembrar as pessoas neste momento crítico que todos nós precisamos dela e dos grandes presentes que ela nos oferece," afirmou Reese. A francesa Marion faz o apelo final: "Esta terra é nossa casa comum, nosso único lar. A hora de assegurar o seu futuro — e, com isso, o nosso próprio futuro — é agora".

A Conservação Internacional —Organização privada, sem fins lucrativos, fundada em 1987 com o objetivo de promover o bem-estar humano fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza – nossa biodiversidade global – amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo. Como uma organização não governamental global, a CI atua em mais de 30 países, distribuídos por quatro continentes. Em 1988 iniciou seus primeiros projetos no Brasil. | www.conservacao.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira