Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2015 - 07:48

ETE compacta da Edra protege mananciais e garante oferta de água


Gastos com energia e manutenção são baixos e eficiência alta.

A disponibilidade de água é hoje um dos principais problemas do país, que ainda persegue níveis de tratamento de esgoto doméstico adequados, que permitam que os mananciais tenham qualidade de água para abastecimento público e outros usos. Os atuais sistemas de tratamento são pensados para grandes populações, o que exige grandes áreas e custos altos de manutenção, além de nível baixo de eficiência.

O setor de abastecimento público consume 10% do total de toda água captada, mas perde entre 25% e 40% sem manutenção adequada ou com defeitos. Além disso, o setor também é responsável por 70% da carga de poluição dos rios, por falta de tratamento de esgotos.

Pensando em contribuir com a manutenção da qualidade de água, a Edra trouxe para o país uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) compacta, que se adapta a pequenas áreas e tem 95% de eficiência na remoção de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), que torna a água imprópria para a fauna e flora com a queda do oxigênio dissolvido.

O sistema suíço de tratamento aeróbio é fabricado em PRFV garantindo alta resistência em maior tempo de durabilidade, com possibilidade de adaptações para áreas de pequeno e médio porte. Outras vantagens são o baixo custo de manutenção e reduzido consumo de energia elétrica.

O gerente comercial da Edra, Danilo Marcel De Souza destaca que a eficiência da ETE Compacta da Edra permite que após o tratamento biológico, o efluente receba uma dosagem de cloro num sistema de cloração, o que permitirá usá-lo em atividades de reuso, como lavagem de piso e outras áreas, limpeza de máquinas e irrigação de grama ou plantas não comestíveis. “Além disso, a geração de resíduos é baixa em relação às outras tecnologias de ETEs”, diz Souza.

O sistema é adequado a condomínios, empresas, propriedades rurais ou povoados, com grande possibilidade de adequação do desenho para o local disponível. A Edra também oferece todo o apoio técnico operacional permitindo sejam obtidos os melhores resultados do equipamento.

Edra Óleo e Gás —Localizada em Ipeúna (SP), a Edra fabrica tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte e estações de tratamento de água e esgoto, produzidos em PRFV (Poliéster Reforçado em Fibra de Vidro), e FRP (Fiber Reinforced Polymer).

Com 160 mil m² de área de parque industrial, a Edra é líder no fornecimento de tanques para o mercado sucroalcooleiro e atua, também, nos segmentos de saneamento básico, farmacêutico, papel e celulose, alimentício, irrigação, químico e petroquímico.

Para plataformas offshore do setor petroquímico, a Edra possui uma linha de tubos e conexões resistentes às situações severas, que incluem a corrosão da água do mar e fogo, além de dissipar cargas elétricas. Essas tubulações alcançam o diâmetro de até 32’’ com pressão de 20 kgf/cm2 e o processo é certificado pelo Type Approval, emitido pela DNV GL.

Ao completar 40 anos de fundação, A EDRA está trazendo para o mercado, o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para fabricação de tubos de PRFV, com diâmetros de 300 a 2.600 mm nas mais diversas classes de pressão e rigidez

Todos os processos da Edra são ancorados em normas técnicas nacionais e internacionais, incluindo o ISO 9001. A empresa possui também o CRCC Petrobras. | www.edra.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira