Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2016 - 05:25

TIM integra carteira do Índice Carbono Eficiente da BM&FBovespa pelo sexto ano consecutivo

Rio de Janeiro— A TIM foi confirmada, pelo sexto ano consecutivo, na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da BM&FBovespa, que reúne companhias comprometidas com o desenvolvimento sustentável e que adotam práticas para uma economia de baixo carbono. A operadora integra a lista desde a sua criação em 2010. A nova carteira é composta por empresas de diversos segmentos do mercado e vai vigorar de janeiro a abril de 2016, quando será atualizada.

A operadora monitora suas emissões de gases do efeito estufa anualmente e apresenta seu inventário, que é verificado por empresa de auditoria independente. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações listada no segmento Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa.

Em novembro, a operadora foi confirmada ainda, pelo oitavo ano consecutivo, na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), que busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações.

Busca de eficiência nas operações —A companhia mantém um compromisso permanente de minimização dos impactos ambientais de suas operações e de otimização e economia no uso de recursos naturais. Nos últimos anos, foram adotadas diversas iniciativas de aumento da eficiência energética que contribuíram para a redução do consumo. São exemplos a modernização dos equipamentos de Rede – com a substituição de equipamentos de alto consumo por opções mais eficientes, a intensificação das rotinas de manutenção predial nos escritórios e ações educativas de conscientização do público interno.

A TIM também realiza anualmente workshops sobre mudança climática, para o engajamento de seus colaboradores internos e também dos seus fornecedores de transporte terceirizado. O treinamento apresenta noções básicas sobre a Política de Mudanças Climáticas, entre outros assuntos.

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 72 milhões de clientes e 26,3% de market share.

A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBovespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM [www.institutotim.org.br], que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil. | www.tim.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira