Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/03/2016 - 06:54

No Dia Mundial da Água, McDonald’s reúne fornecedores e especialistas para debater o tema

O McDonald’s realiza no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a 5ª edição do Workshop Água, projeto da rede para conscientização e sensibilização dos fornecedores do McDonald’s sobre a crise hídrica. O Workshop é trimestral e reúne, em média 100 pessoas por evento, dentre funcionários da marca, fornecedores e parceiros como WWF, Sabesp, CDP, TNC, Fundação Espaço ECO e Instituto Akatu.

“Nós temos um intenso trabalho de conscientização interna, tanto nos escritórios como nos restaurantes, mas com a crise hídrica que atinge o Brasil, percebemos que nossos fornecedores também precisavam estar atentos aos possíveis riscos. Foi com esse objetivo que criamos o Workshop Água, que nos permite não só enxergar o cenário com mais clareza, mas também trocar ideias, compartilhar experiências e discutir soluções”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade do McDonald’s.

O workshop acontecerá na McDonald’s University e contará com a presença de parceiros como o WWF, TNC, Instituto Akatu, Sabesp, CDP e Fundação Espaço ECO, que abordarão temas como consumo consciente e visão geral da água no mundo. Em um segundo momento, algumas empresas parceiras irão apresentar cases premiados pelo CDP - Carbon Disclosure Program.

Sustentabilidade na veia —O Workshop não é a única ação em que o McDonald’s está engajado quando o tema é sustentabilidade e utilização consciente dos recursos naturais. A rede também investe em projetos de reuso da água e revisou todos os programas e processos internos, o que colaborou para uma redução média de 17% no consumo de água nos restaurantes. Além disso, instalou arejadores nas torneiras de suas unidades. Uma torneira aberta, sem arejador, pode liberar até 22 litros de água por minuto. Já uma outra, com o equipamento, libera entre dois e três litros. A redução de consumo, portanto, pode chegar a até 20 litros de água por minuto por torneira aberta.

Ainda com foco na crise hídrica e conscientização da população, em 2015 o McDonald’s, em parceria com a TNC, utilizou as lâminas de bandeja para informar e dar dicas à população sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente. | www.arcosdorados.com/ir.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira