Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2016 - 08:33

Museu do Amanhã sedia Fórum de Financiamento de Cidades Sustentáveis do C40

O Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Região Portuária do Rio, sedia até o dia 07 deabril(qunta-feira), o primeiro Fórum de Financiamento de Cidades Sustentáveis do C40. O encontro, que foi aberto no dia 05 de abril(segunda-feira), reúne tomadores de decisão de órgãos públicos, do setor privado e de instituições financeiras para ajudar a acelerar o investimento em soluções urbanas sustentáveis em cidades de todo o mundo.

Representando o prefeito Eduardo Paes, que é presidente do Grupo de Liderança Climática de Cidades (C40), o assessor especial da Prefeitura do Rio para questões de Meio Ambiente, Rodrigo Rosa, disse que esse encontro é muito importante para o desenvolvimento das cidades:

—O Rio de Janeiro tem uma grande honra em sediar o primeiro fórum apoiando a sustentabilidade das cidades. O C40 quer conectar as cidades e o setor financeiro. A cooperação entre os setores público e privado é fundamental. O Museu do Amanhã, esse local onde estamos, é um exemplo de Parceria Público-Privada (PPP), a maior do Brasil. Hoje estamos dando um grande passo para essa iniciativa de financiamento de cidades sustentáveis para fazer essa ponte de ideias e projetos de fato.

O evento faz parte da Iniciativa de Financiamento de Cidades Sustentáveis, uma parceria entre o C40, a Citi Foundation e o WRI, desenvolvida para ajudar a acelerar e ampliar o investimento em soluções urbanas sustentáveis em cidades ao redor do mundo. Alinhada à agenda da Citi Foundation de promover o progresso econômico urbano, ao conhecimento prático do WRI e à conexão de alto nível com líderes de cidades do C40, a colaboração vem desenvolvendo novas formas de reunir os setores público e privado para construção de capacidade, diálogo comum e ação.

O diretor geral do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet, falou da importância em receber um evento como esse neste novo ícone da Zona Portuária do Rio:

—Temos o prazer de acolher o C40, que representa a diversidade e a visão do futuro, aqui no Museu do Amanhã. Vamos nos especializar cada vez mais em práticas de sustentabilidade e levar esse compromisso de fazer mais pelo amanhã.

O primiero fórum de finanças tipo global está projetado para inspirar a ação , destacar a inovação e fortalecer as redes globais para acelerar a ação climática nas cidades através de um melhor financiamento.Criar um ambiente global que conduza ao investimento em projetos urbanos sustentáveis exigirá que cidades e investidores tenham uma linguagem comum e um espaço para o diálogo. O conhecimento das possíveis opções técnicas, financeiras e políticas e um espaço para a inovação são os primeiros passos para financiar uma transição em direção a um futuro urbano sustentável. | Anna Beatriz Cunha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira