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29/04/2016 - 07:15

Instituto Invepar e empresas do grupo divulgam os 47 projetos socioambientais vencedores do III Edital

Comunidades do entorno das empresas MetrôRio, LAMSA, CART e CLN serão beneficiadas.

O Instituto Invepar e empresas do grupo anunciam o resultado dos projetos socioambientais contemplados no III Edital de Seleção do Instituto Invepar, que avaliou 275 iniciativas inscritas. Ao todo, 47 projetos nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Cultura e Esporte vão beneficiar comunidades no entorno das empresas do grupo: Linha Amarela S/A - LAMSA (RJ), MetrôRio (RJ), Concessionária Litoral Norte - CLN (BA) e Concessionária Auto Raposo Tavares – CART (SP). O Instituto Invepar destinará R$ 4,5 milhões às iniciativas, sendo R$ 1,2 milhão via recurso direto e R$ 3,3 milhões via recurso incentivado.

Os investimentos têm como foco contribuir no desenvolvimento socioambiental e econômico destas regiões, sobretudo, aquelas de maior vulnerabilidade social. Os projetos selecionados valorizam a cultura local; estimulam o empreendedorismo para o desenvolvimento comunitário e a economia solidária; e promovem o aumento das condições de empregabilidade. Além disso, as iniciativas vão contribuir para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

"O papel do Instituto Invepar junto às empresas é ser um indutor da gestão sob os princípios da Responsabilidade Social Corporativa e do Investimento Social estratégico. Ou seja, aquele que vai fazer realmente diferença para a comunidade de forma que tenhamos, além do repasse de recursos, interação e colaboração plenas. Ter e manter um bom relacionamento com as comunidades é uma busca constante do grupo”, explica Claudia Jeunon, Diretora Executiva do Instituto Invepar.

Os critérios de seleção atendem às temáticas: Educação (para o trânsito, segurança, preservação da vida, formação empreendedora, desenvolvimento profissional, gestão, empreendimentos comunitários, associativismo e formação para economia solidária); Meio Ambiente (educação ambiental/iniciativas produtivas, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento e conservação da fauna e flora); Cultura (atividade sociocultural) e Esporte (atividade sócio esportiva). As iniciativas também foram avaliadas de acordo com o foco no negócio; relevância; continuidade; abrangência territorial; inserção e sustentabilidade da instituição e do projeto.

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