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31/08/2016 - 07:42

The Body Shop Brasil lança campanha global de reflorestamento

Ação “Ajude Reggie a encontrar o amor” tem como personagem principal espécie de macaco em extinção em busca de uma namorada.

A The Body Shop, marca inglesa de cosméticos naturais, lança no Brasil, este mês, uma campanha global de conscientização ambiental —nas plataformas digitais e nas lojas —, que tem como objetivo engajar os consumidores no projeto “Bio-Pontes”, que consiste em reflorestar 75 milhões de m² de áreas desmatadas em todo o mundo. A iniciativa faz parte do compromisso global da companhia “Valorizar sem Explorar”, que tem como meta transformá-la no negócio mais ético e sustentável do mundo.

Na ação “Ajude Reggie a encontrar o amor”, a The Body Shop conta a história do personagem Reggie, um macaco Red Shanked Douc, em extinção, que poderá se reencontrar com outros da sua espécie – e quem sabe até arrumar uma namorada - com a construção da primeira Bio-Ponte, que acontecerá na floresta Khe Nuoc Trong, no centro-norte do Vietnã. No Brasil, a companhia estuda a implantação do projeto Bio-Pontes e de outros que promovam impacto positivo no planeta.

A campanha acontecerá nas lojas físicas, online e no Facebook, e convida os consumidores a se engajarem com o projeto de forma leve e divertida: a cada transação, eles estarão contribuindo para a restauração e proteção de 1m² de habitat da floresta, fazendo com que Reggie possa encontrar um amor.

Na Fan Page da The Body Shop no Facebook, a ativação global da companhia, adaptada pela Bold Conteúdo, utilizará peças especialmente desenvolvidas para o Brasil para contar a história de Reggie e do projeto das Bio-Pontes, com o objetivo de informar os seguidores sobre o projeto. Uma delas é um vídeo em formato de fotonovela, dividida em capítulos, com o objetivo de criar uma conexão emocional com o público, além de explorar o lado mais irreverente da marca.

Além disso, um carrossel, que consiste em cinco peças animadas lado a lado, contará a história da causa com detalhes para convidar o público a se unir à The Body Shop nessa mobilização.

Nas lojas físicas e online, a comunicação será voltada para explicar o objetivo da ação e a importância da participação dos consumidores. Em todos os pontos de venda, haverá um adesivo colado no chão que ilustra o tamanho real de 1m² de área que estarão ajudando a reflorestar através de uma compra, além de um contador que mostrará a evolução da metragem doada globalmente.

A The Body Shop —Fundada em 1976 por Anita Roddick em Brighton, na Inglaterra, a The Body Shop é uma marca global de beleza. A The Body Shop pretende fazer uma diferença positiva no mundo, oferecendo produtos de alta qualidade e inspiração natural, produzidos de forma ética e sustentável. A The Body Shop foi pioneira na filosofia de que o negócio pode ser uma força para o bem e, depois de ser adquirida pela L'Oréal em 2006, está ampliando sua visão. A The Body Shop tem mais de 3.000 lojas em mais de 60 países.

O Compromisso Enrich not Exploit | Valorizar sem Explorar —Compromisso de Valorizar sem Explorar é a pioneira estratégia da The Body Shop que sustenta todos os aspectos da sua operação e apoia a empresa no seu objetivo de se tornar o negócio global mais ético e mais sustentável do mundo.

O novo compromisso engloba os ousados princípios éticos a partir dos quais a The Body Shop foi construída e é um programa de atividade global e metas mensuráveis que gere todas as áreas do negócio. O Compromisso se divide em três pilares —valorizar as pessoas, valorizar os produtos e valorizar o planeta — cada um com metas específicas, mensuráveis até o ano de 2020 e que fazem a empresa responsável pela sua entrega.

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