Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2016 - 08:21

Semana Climática de Nova York?? ?

Empresas anunciam investimentos em energia limpa durante o evento.

A oitava edição da Semana Climática de Nova York começou com a adesão de pesos pesados do mundo dos negócios à causa climática. Assumiram o compromisso de fazer a transição para 100% de energias renováveis em suas operações, dentro da iniciativa denominada RE100, gigantes como Apple, Bank of America, General Motors, Hewlett Packard, Diageo, VF Corporation (dona das marca The North Face, Timberland e Wrangler), o banco norueguês DNB, VMware e Rackspace.

A Semana Climática de Nova York acontece desde 2009, reunindo figuras mundiais influentes e novas vozes do mundo dos negócios, governo e investidores que estão na vanguarda da transição para o carbono zero. A edição deste ano trouxe uma novidade: a EP100, uma iniciativa global lançada recentemente para engajar as empresas com a necessidade de promover a eficiência energética e que já conquistou a adesão de corporações como Dalmia Cement, o grupo Mahindra Holiday and Resorts, da Índia, o Danfoss Group e o fabricante chinês de LED Hongbo Grupo.

De acordo com vários estudos, adotar as duas abordagens é o caminho de menor custo para a descarbonização das empresas. Pesquisas mostram que somente nos Estados Unidos seria possível economizar US$ 327 bilhões por ano em custos de energia e adicionar 1,3 milhão de empregos para a economia, ao mesmo tempo em que seriam cortadas 33% das emissões de dióxido de carbono, com maior eficiência energética.

Os membros do RE100 definem sua própria estratégia para alcançar suas metas de energia 100% renovável, mas são fortemente encorajados a trabalhar para fazer isso no mais curto espaço de tempo possível. A VMware, Inc., por exemplo, está trabalhando no sentido de 100% de energia renovável até 2020, a Rackspace, Inc. até 2026 e a Diageo está apontando para 2030, com uma meta intermédia de 50% até 2020.

Apenas dois anos desde o lançamento da campanha RE100 na Semana Climática de Nova York de 2014, seus atuais membros já estão mostrando um claro progresso em relação aos seus objetivos de migrar para 100% de energias renováveis. A empresa de seguros Swiss Re, sócio-fundadora da campanha RE100, anunciou planos para construir e operar sua própria usina de energia solar na sede da empresa nos EUA, em Armonk, Nova York. A construção da instalação com capacidade para gerar 2MW começará em outubro de 2016.

Os 81 membros do RE100 incluem: Adobe, Alstria, Amalgamated Bank, da Apple, AstraZeneca, Autodesk, Aviva, Bank of America, a Biogen, Bloomberg, BMW Group, Grupo BROAD, a British Land, BT Group, CaixaBank, Coca-Cola Enterprises, Colruyt grupo, Commerzbank, Crédit Agricole, Dentsu Aegis Rede, Diageo, DNB, Elion Resources Group, Elopak, Equinix, Facebook, Fórmula e, a General Motors, a Givaudan, Goldman Sachs, Google, H & M, Hewlett Packard Empresa (HPE), HP Inc. , IFF, Grupo IKEA, Infosys, ING, interface, J. Safra Sarasin, Johnson & Johnson, Kingspan, KPN, La Poste, Land Securities, a Marks & Spencer, Mars, Nestlé, Nike, Nordea, Novo Nordisk, Pearson, Philips, Procter & Gamble, Proximus, Rackspace, relx Group, Royal DSM, Salesforce, SAP, Salvar SpA, SGS, Céu, Starbucks, Steelcase, Swiss Post, a Swiss Re, a Tata Motors Limited, TD Bank Group, Tetra Pak, UBS, Unilever, Vaisala, VF Corporation, VMware, Voya Financeiro, Walmart, Wells Fargo, Workday e Grupo Yoox.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira