Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2017 - 07:14

Exportação de capas plásticas da JBS Ambiental cresce 91%

Para operações da companhia na Argentina e no Paraguai. Empresa enviará 10,5 toneladas do produto para unidades da JBS Couros na América do Sul no primeiro semestre de 2017.

São Paulo — A JBS Ambiental, unidade da JBS especializada em soluções para gestão de resíduos sólidos, ampliou a sinergia entre os negócios da companhia ao iniciar, em julho de 2016, a exportação de capas plásticas para as operações da JBS Couros na Argentina e no Paraguai. O volume de exportação para o primeiro semestre deste ano será 91% maior na comparação com o segundo semestre de 2016, quando cerca de 5,5 toneladas do produto foram enviadas para os dois países. A unidade da JBS Couros no Uruguai será a próxima a aderir ao sistema, que deve receber cerca de cinco toneladas de capas plásticas até junho deste ano.

“Além da utilização de sacos de lixo e sacos plásticos reciclados em todas as operações da companhia no Brasil, também enviamos as capas plásticas para o negócio de processamento de couros. O material protege as peças durante o processo de produção e de comercialização, além de evitar contaminações e possíveis danos no processo de transporte como, por exemplo, por interferências climáticas”, explica Andressa de Mello, diretora da JBS Ambiental.

A JBS Ambiental tem como um dos principais focos o chamado Ciclo Fechado, um processo que permite que os resíduos reciclados sejam inseridos novamente dentro da empresa na forma de outras matérias-primas ou produtos, e que se traduz em um importante ganho de eficiência econômica e sustentável. Além dos sacos e materiais plásticos reciclados, a unidade de negócios também produz produtos plásticos de material virgem para embalagens de alimentos e resinas plásticas recicladas, que são utilizadas em outros processos.

Líder global no processamento de couros, a JBS Couros exporta a partir da Argentina, Paraguai e Uruguai para países como EUA, China e Alemanha, couros nos estágios semi-acabado e acabado para os segmentos automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos.

Presente em dez plantas da JBS no Brasil, a JBS Ambiental foi criada há 13 anos e a matriz está localizada em Lins, no interior de São Paulo, onde estão instalados os galpões que separam, higienizam, trituram e preparam o material reciclável. Desde 2013, a unidade de negócios, que também oferece seus serviços ao mercado, processa os materiais recicláveis com rastreabilidade, garantindo a descaracterização, o que permite transformá-los em produtos que podem voltar para o processo produtivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira